terça-feira, 14 de dezembro de 2010

ALERJ FAZ AÇÃO DE RECOLHIMENTO DE ELETROELETRÔNICOS PARA RECICLAGEM

O presidente da Comissão de Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa do Rio (Alerj), deputado Carlos Minc (PT), em parceria com a Secretaria de Estado do Ambiente, com o Ministério do Meio Ambiente e as empresas Metrô Rio, Tetra Pak, Reciclo Ambiental e Intrapar promovem a campanha “Natal da Eletro-Reciclagem”, nesta quarta-feira (15/12), às 10h, na estação de metrô da Carioca, no Centro do Rio. A campanha vai de 15 a 24 de dezembro e tem por finalidade recolher aparelhos eletroeletrônicos usados diariamente para sensibilizar o consumidor para a necessidade da reciclagem do lixo tecnológico. Os postos de coleta ficarão nas estações de Metrô da Carioca e da Central do Brasil, das 6h às 16h.


Dados do Compromisso Empresarial para Reciclagem (Cempre) mostram que os resíduos eletrônicos representam cerca de 5% de todo lixo produzido em todo o mundo. A campanha está sendo apoiada também pela recém aprovada Política Nacional de Resíduos Sólidos (PNRS). Segundo o deputado Carlos Minc, o material recolhido na campanha será processado pela Empresa Reciclo Ambiental, que fará a desmontagem dos equipamentos que serão encaminhados à reciclagem. “A mobilização da população é fundamental para entendermos o grande perigo que corremos. Pesquisas mostram como esse lixo está crescendo e o quanto é perigoso. Ao final da coleta, será emitido um certificado com as quantidades enviadas para reciclagem”, explica o petista.


O lançamento vai contar, ainda, com a presença da secretária de estado do Ambiente, Marilene Ramos, e com artistas convidados.


Comunicação Social da Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário