segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

BLOCOS CARNAVALESCOS SÓ DE MULHERES É TEMA DE PROGRAMA NA TV ALERJ

Representantes dos blocos Saias na Folia e Maria Vem Com As Outras, formados apenas por mulheres, estarão, nesta segunda-feira (21/02), no programa Toda Mulher. Apresentado pela presidente da Comissão de Defesa dos Direitos da Mulher da Alerj, deputada Inês Pandeló (PT), o programa vai ao ar na TV Alerj, às 21 horas. Com apenas dois anos de criação, o bloco Saias na Folia é considerado o mais charmoso de Niterói, e vem com o enredo Margaridas na Folia. A presidente, Rita Dirr, e a vice, Meyrianne Cardoso, contam de onde surgiu a ideia de reunir apenas mulheres para desfilar no bloco. Esse ano elas prometem inovar, com uma ala para homenagear os homens.

Já o bloco Maria Vem Com As Outras foi representado pela integrante Bárbara Bulhões, que considerou os blocos femininos "mais sinceros e carinhosos". O grupo, que geralmente desfila próximo ao carnaval com objetivo de homenagear o Dia Internacional da Mulher, este ano sairá exatamente durante o feriado. A deputada Inês Pandeló disse que é importante mostrar o poder feminino, mesmo na folia, e ressaltou a necessidade do apoio do poder público para a festa. “É fundamental ter estrutura nas ruas durante a folia, como banheiros e agentes de trânsito.
As mulheres estão mostrando o seu valor, mas não podem perder a espontaneidade”, afirmou. O programa Toda Mulher será reprisado neste sábado (26/02), às 16h30, e no domingo (27/02), às 18h30.

Comunicação Social da Alerj

Nenhum comentário:

Postar um comentário