segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Carnamar reúne mais de mil foliões











O Carnamar, uma animada folia no mar, agitou a orla de Niterói, na manhã deste domingo (20), com mais de mil foliões, divididos em aproximadamente 100 embarcações, em clima de muita alegria, samba e descontração.

O pré-Carnaval nas águas da Baia de Guanabara teve inicio às 11h30, na enseada de Jurujuba, de onde partiram os barcos, seguindo o Ferry Boat “Roza Rebelo”, que levava mais de 300 pessoas, entre a Rainha do Carnaval de Niterói, Taiane Perfeito, o Rei Momo, Jair Ribeiro e a princesa, Luciana Abreu; além do presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Haddad, integrantes da bateria da G.R.E.S. Acadêmicos do Sossego, do Bloco Saias na Folia, Gusttavo Clarão e do tradicional Bloco do Peixe.

“O Carnamar cresce a cada ano e tem tudo para se tornar um atrativo turístico significativo para a cidade”, ressaltou o presidente da Neltur, José Haddad.

O barco ZAIMER, do comerciante Marco Aurélio Correa, sócio do Jurujuba Iate Clube, apostou no tema “Tropicália”, com direito a fantasias coloridas e muitas coreografias, e faturou, pelo segundo ano consecutivo, o prêmio de barco mais original e enfeitado, após ser escolhido por unanimidade por um grupo de jornalistas que acompanhava a barqueata, na lancha Ocean Boat, cedida pela Camorim. O comerciante vai receber a premiação (mil reais) na segunda-feira, 21/02, na sede da Neltur.

Já o prêmio de “Pescador Folião”, novidade este ano, foi para o barco MALOCA III, pela grande animação da tripulação, que recebeu a premiação em dinheiro (mil reais), ainda, no mar, durante o evento.

O cortejo marítimo, que acontece há 8 anos, passou pelas praias de Charitas, São Francisco, Icaraí, Boa Viagem e pela Ponte Rio Niterói, retornando a Jurujuba após 3 horas de festa. Uma lancha da Capitania dos Portos garantiu a segurança do evento.

Camilo Borges - Fonte Neltur

Nenhum comentário:

Postar um comentário