terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Carnaval de Niterói já tem programação de desfiles confirmada















A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN) e a Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), divulgaram nesta terça-feira o plano de desfiles para o Carnaval de 2011. A apresentação de 17 Escolas de Samba e 25 blocos de Enredo e de Embalo será realizada, pelo sexto ano consecutivo, na Rua da Conceição, no Centro de Niterói, entre os dias 5 e 8 de março. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas em cada dia do evento, que terá entrada franca.

Para o Carnaval deste ano, houve mudanças no regulamento, que agora prevê a queda das agremiações menos pontuadas e a ascensão das melhores colocadas em seus respectivos grupos.

A abertura do Carnaval 2011, na Rua da Conceição, será realizada, no sábado, dia 5 de março, às 17h, com a presença do presidente da Neltur, José Haddad, do presidente da UESBCN, Ito machado, além da corte momesca da cidade e autoridades do município.

Para a festa Momesca, a Rua da Conceição vai ganhar arquibancadas, sistema de iluminação especial, banheiros químicos e reforço na segurança, com guardas municipais e policiais militares.

Desfiles

A festa na Rua da Conceição começa no dia 05, sábado, às 18h, com desfile dos blocos da imprensa da cidade “Filhos da Pauta” e “Segundo Clichê”, em seguida passam pela passarela do samba a Corte do Carnaval de Niterói e os blocos Olodumaré; Experimenta; Cio da Capivara; Amigos da Ciclovia; Unidos da Leopoldina; Unidos do Barro Vermelho; Unidos do Preventório; Unidos do Maruí; e Alegria da Zona Norte.

No domingo (06/03), a Rua da Conceição vai receber os desfiles dos blocos do Primeiro e Segundo Grupos, a partir das 20h. Primeiro, se apresentam os blocos do Grupo 2: Banda Batistão; Se não guenta, porque veio?; Comunidade Verde e Branca; Ta rindo por quê?; Unidos do Castro; Unidos de Jurujuba; Galo de Ouro e Fora de Casa. Depois desfilam os blocos do Grupo 1, na seguinte ordem: Ferimento Leve; Araribloco; Mag Bloco; e Grilo da Fonte.

Na segunda (07/03), a abertura dos desfiles será às 20h, com as agremiações do grupo de acesso, formado por 10 escolas. A ordem é a seguinte: Balanço do Fonseca; Unidos da Região Oceânica; Tá mole mas é meu; Sacramento; Cacique da São José; Bem Amado; União da Engenhoca; Bafo do Tigre; Garra de Ouro; e Unidos de Piratininga. Cada agremiação terá 50 minutos para se apresentar.

A festa momesca será encerrada na terça-feira, dia 08/03, quando haverá a apresentação do Bloco “Saias na Folia”, composto só por mulheres, às 20h, e desfile das agremiações do grupo especial de Niterói. A Escola de Samba Souza Soares abre os desfiles do grupo de elite; seguida da Inocentes de Maricá; Independente do Boaçu; Sabiá; Folia da Viradouro; Mocidade Independente de Icaraí e do Grupo dos Quinze.

Camilo Borges - Repórter e apresentador

Nenhum comentário:

Postar um comentário