quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Carnaval de rua em Niterói promete ser animado por mais de 80 blocos

O Carnaval, uma das festas mais aguardadas do ano, está chegando. E para dar início à festa, nesse mês fevereiro serão iniciados alguns dos desfiles dos blocos de Niterói. Ao todo são cerca de 80 bandas e blocos confirmados, mas esse número pode aumentar ainda mais.

As primeiras bandas confirmadas para darem início aos desfiles são Banda do Bola Preta, que se apresenta na rua Largo do Marrão, em Santa Rosa, no próximo sábado, e Banda do Barradas, que irá desfilar pelas principais ruas do Barreto, no mesmo dia.

O Bloco da Terceira Idade, mantido pela Fundação Carlos Augusto Bittencourt (Funcab) é um dos mais conhecidos na Cidade de Niterói e pretende fazer uma festa para toda a família.

“Estamos seguindo com os preparativos para o Bloco da Terceira Idade, que sairá no sábado, dia 26, antes do Carnaval, às 9 horas. O ponto de partida será em frente ao nosso núcleo da Funcab e vamos até o meio da Praia de Icaraí, próximo à Rua Lopes Trovão. Teremos uma banda com músicas de carnaval, um trio elétrico, além do desfile de aproximadamente 300 idosos. Voltaremos para onde o desfile foi iniciado, e em frente nosso núcleo iremos realizar um baile. A grande novidade desse ano será o concurso da fantasia mais bonita e original”, afirmou Carlos Augusto Bittencourt Silva, do Projeto Gugu.

Outro desfile que promete animar os foliões será da Banda do Ingá, que pretende trazer um trio elétrico da Bahia.

“Estamos muito animados para o desfile desse ano e os preparativos estão bem adiantados. Nossa banda irá se apresentar no domingo, dia 27, com o início às 11 horas. Iremos abrir o Carnaval desse ano com a presença da Rainha, do Rei Momo, e da princesa do Carnaval. Nossa concentração vai acontecer na Rua Pereira Nunes e a banda segue até Charitas. Teremos um trio elétrico da Bahia com a Banda Axerê, além das baterias do Cubango e da Viradouro. Estaremos distribuindo cerca de dez mil abadás, em troca disso pedimos que tragam um quilo de feijão e outro de arroz, para fazermos doações”, disse o vereador Luiz Carlos Gallo, presidente da Banda do Ingá.

O FLUMINENSE

Nenhum comentário:

Postar um comentário