terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Para não prejudicar Alegria da Zona Sul, Lesga vai optar pelo não rebaixamento no Grupo de Acesso

Após o Grupo Especial decidir que não haverá rebaixamento no Grupo Especial, a Liga das Escolas de Samba do Grupo de Acesso (Lesga) decidiu que também não vai rebaixar nenhuma escola para o Grupo de acesso 2 no Carnaval 2011. A campeã vai subir para o Especial. Segundo a Lesga, a Alegria da Zona Sul, que sofreu com um incêndio no sábado, entrou com um pedido para que não aconteça o rebaixamento, por isso, a entidade marcou para esta quarta-feira uma plenária para confirmar com todos os presidentes que o rebaixamento de ninguém acontecerá em 2011.

- Se a decisão desse tratamento igualitário para a Alegria for acatado por todos os presidentes, será estendido para todas as agremiações para que não haja depois contestações judiciais - disse o presidente da Lesga e da Inocentes de Belford Roxo, Reginaldo Gomes.

O dirigente frisou que o pedido da Alegria partiu antes da decisão da Liesa do não rebaixamento de nenhuma escola do Especial por conta do incêndio que destruiu os barracões da União da Ilha, Grande Rio e Portela na segunda-feira. Se aprovada a mudança, o Grupo Acesso 1 continuará tendo onze escolas em 2012.

- Se for aprovada em plenária, isso ainda precisará ser aprovado pela Riotur e pela prefeitura - explicou o dirigente.

Site SRZD

Nenhum comentário:

Postar um comentário