quarta-feira, 28 de setembro de 2011

AUDIÊNCIA CONJUNTA DISCUTE CONSUMO DE CRACK POR CRIANÇAS EM MANGUINHOS

As comissões de Segurança Pública e Assuntos de Polícia e de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso da Alerj realizarão uma audiência conjunta nesta quarta (28), para discutir os efeitos da venda e do consumo de crack na comunidade de Manguinhos, na Zona Norte do Rio. O foco da discussão é o envolvimento de crianças e adolescentes com o tráfico na região. A audiência será realizada na sala 316 do Palácio Tiradentes, às 10h.

O debate foi motivado pelas denúncias que mostram flagrantes de jovens consumindo drogas no canteiro de obras do Programa de Aceleração do Crescimento no bairro. A presidente da Comissão de Assuntos da Criança, do Adolescente e do Idoso, deputada Claise Maria Zito (PSDB), acredita que a união de parlamentares da Alerj será fundamental para o combate ao entorpecente. “Nossa comissão iniciou um grande trabalho de prevenção ao crack em toda Baixada Fluminense e agora articula a extensão dessa campanha em outras regiões do estado. Porém, a existência de um ponto de vendas de drogas dentro das obras do PAC em Manguinhos nos alertou em relação à segurança dos trabalhadores e dos moradores da região. A parceria com a Comissão de Segurança para apurar as denúncias será muito importante”, conta.

Para o presidente da Comissão de Segurança Pública, deputado Zaqueu Teixeira (PT), é preciso discutir a atuação da polícia no local. “Queremos saber como a polícia vai garantir a segurança dos funcionários que trabalham no PAC e como o Governo pode minimizar o trauma dos jovens que estão sendo tragados para o crack”, reforça.

Foram convidados para a audiência o secretário de Estado de Segurança, José Mariano Beltrame, o secretário de Estado de Saúde, Sérgio Côrtes, representantes da Coordenadoria Especial de Promoção da Política de Prevenção à Dependência Química e representantes do Conselho Municipal Antidrogas.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário