segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Câmara promove 8ª edição do Parlamento Jovem

Brasília - A Câmara dos Deputados promove nesta semana a oitava edição do Parlamento Jovem Brasileiro. A abertura da edição 2011 será às 9h, no auditório do Centro de Formação, Treinamento e Aperfeiçoamento da instituição.

Até sexta-feira (30), 77 estudantes de escolas públicas e privadas de todo o país vão vivenciar na prática o processo democrático, por meio da experiência de uma jornada parlamentar em Brasília. Os participantes foram selecionados por assessores legislativos da Câmara a partir de quase mil projetos enviados às secretarias estaduais de Educação.

Jovens de 16 a 22 anos, matriculados no segundo e terceiro anos de instituições de ensino médio puderam participar. Projetos da área de educação foram destaques, com mais de metade das propostas, em meio a temas como economia, saúde, segurança pública, meio ambiente, esporte e cultura. As proposições sugerem desde a inclusão de disciplinas nas grades curriculares das escolas públicas à adoção de energias renováveis e práticas sustentáveis.

EBC
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário