sexta-feira, 11 de novembro de 2011
CÂMARA DISCUTE SEGURANÇA COM SECRETÁRIO E COMANDANTE DA PM
A Câmara de Vereadores recebeu, durante a semana, a visita de autoridades ligadas a segurança pública da cidade. O comandante do 12º Batalhão de Polícia Militar, coronel Wolney Dias, e o novo secretário municipal de Segurança e Controle Urbano, tenente-coronel Ruy França, estiveram reunidos com os vereadores e prestando contas à sociedade.
Durante a sessão plenária especial, sugerida pelo próprio comandante do batalhão ao vereador Renato Cariello (PDT), que preside a Comissão de Segurança da Casa, uma ampla explanação do trabalho a ser desenvolvido e o compromisso de integração total com a comunidade deram o clima do encontro. Com 0,66 policiais militares para cada grupo de mil habitantes, tendo que dividir efetivo também com o município de Maricá, a missão do coronel promete ser árdua. “O ideal é que tivéssemos um PM para cada 500 habitantes e não chegamos a ter um para mil. Há 15 anos tínhamos um efetivo de 1.5 mil homens. Hoje, com a cidade beirando os 500 mil habitantes, temos 900. Isso é um fato, mas não servirá de desestímulo ao nosso trabalho. Vamos reordenar o patrulhamento, buscar integração com outras forças de segurança e dar mais visibilidade ao nosso trabalho”, disse Wolney.
O presidente Paulo Bagueira (PPS) aproveitou para cobrar do comandante o reforço do policiamento para as festas de fim de ano. “Sabemos que há um aumento do número de ocorrências nessa época por conta do Natal, da maior quantidade de pessoas nas ruas e da liberação do 13º salário. Estamos alterando a carga horária da tropa para que possamos contar com mais homens nas ruas. Vamos empregar todo o contingente disponível e contar com a Guarda Municipal no apoio. Queremos que a população tenha uma sensação de segurança maior”, explicou o comandante.
CONTROLE URBANO
Já o secretário Ruy França falou com os vereadores sobre seus planos para a cidade. “Sou morador da cidade, já comandei o 12º BPM e estou motivado. Ainda estou tomando conhecimento da real situação da Secretaria, mas já tenho muitas ideias. O desenvolvimento de ações conjuntas com a Polícia Militar, numa integração total, é uma delas. Já estamos fazendo operações em parceria e vamos atuar forte durante as festas de Natal e Ano Novo. Falo com o coronel Wolney várias vezes ao dia”, disse França. O novo secretário também abordou a polêmica questão do Campo de São Bento e os carros abandonados. “Os furtos motivaram o fechamento dos portões. Estou reestruturando o efetivo e vamos empregar homens da Guarda Municipal usando bicicletas no interior do parque. Vamos agir no caso das carcaças de carros abandonados, identificando, notificando e recolhendo. Não é coisa simples, pois há toda uma legislação que tem que ser respeitada”, explicou França.
A presença das autoridades de segurança foi coordenada Comissão de Segurança e Controle Urbano.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário