terça-feira, 22 de novembro de 2011
Hospital Azevedo Lima recebe 10 novos leitos
A Secretaria de Saúde entregou, nesta terça (22), 10 novos leitos de Unidade de Tratamento Intensivo para o Hospital Azevedo Lima, no Fonseca, referência em neurocirurgia. O governador Sérgio Cabral, o vice-governador e coordenador executivo de Infraestrutura, Luiz Fernando Pezão, os secretários de Saúde, Sergio Côrtes, e de Assistência Social e Direitos Humanos, Rodrigo Neves, participaram da solenidade.
O hospital conta atualmente com 20 leitos de UTI adulto e sete de UTI neonatal. A unidade atende pacientes de Niterói, São Gonçalo, Itaboraí, Tanguá, Rio Bonito, Silva Jardim, Maricá, além da Zona Oeste e Baixada Fluminense, somando mais de 2 milhões de habitantes. Os serviços de trauma, maternidade e neurocirurgia são referência na rede estadual.
O governado Sérgio Cabral ressaltou a importância do hospital para a região e anunciou sua ampliação. Uma nova unidade será construída no terreno ao lado, onde fica o Batalhão de Polícia Rodoviária, com um moderno centro de trauma e neurocirurgia. O espaço ocupado atualmente será transformado em Hospital da Mulher, uma maternidade voltada para gestações de alto risco.
O objetivo é oferecer melhor atendimento, além de condições adequadas a funcionários e pacientes.
"O Azevedo Lima é sempre indicado como um hospital organizado, com direção e uma equipe de profissionais de saúde dedicados. A rede municipal e o Antonio Pedro fecharam suas emergências, então toda a cidade de Niterói hoje depende desse hospital. E estamos falando de 500 mil habitantes" disse o governador.
A equipe que trabalhará na UTI, especializada no atendimento na área de neurointensivismo, é formada por 14 médicos, 15 enfermeiros, além de técnicos de enfermagem e fisioterapeutas.
O investimento é de R$ 897 mil e faz parte do planejamento da secretaria em ampliar o número de leitos no estado. Apenas no segundo semestre de 2011, 40 já foram inaugurados, incluindo os 10 entregues nesta terça.
Diretor da unidade há 11 anos, José Luiz Rosa de Medeiros disse que esse é o maior investimento, tanto em equipamentos quanto em qualidade, já realizado no hospital.
"Recebemos máquinas e leitos de alto padrão, material e medicamentos temos uma equipe especializada. A abertura desses novos leitos significa que mais pessoas poderão ser operadas e terão onde se recuperar no pós-operatório" avaliou o médico.
Ascom GOV RJ
Edição: Camilo Borges
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Muito bem Cabral! Me orgulho sempre por ter votado em você estamos juntos!!!!
ResponderExcluir