A Comissão de Agricultura, Pecuária e Políticas Rural, Agrária e Pesqueira da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, em conjunto com a Comissão Especial do Fundo para Universalização dos Serviços de Telecomunicações, ambas presididas pelo deputado Rogério Cabral (PSD), realizará, nesta segunda (21), a terceira edição do Rio Eco-Rural, às 14h, no Plenário Barbosa Lima Sobrinho. A principal discussão do evento será sobre o Fust, criado pelo Governo federal e que tem por objetivo expandir o uso das telecomunicações no País, em especial nas áreas rurais.
“A regulamentação deste fundo, cujos recursos encontram-se retidos desde que foi criado, foi uma demanda apresentada pelos municípios fluminenses nas edições anteriores do Rio Eco-Rural. Pretendemos criar uma força política para que a questão seja levada ao Congresso Nacional”, afirmou o parlamentar. Rogério Cabral disse ainda que irá apresentar um relatório com as demandas levantadas nas edições anteriores do evento.
Foram convidados o superintendente de Universalização da Agência Nacional de Telecomunicações, José Gonçalves Neto, e representantes de secretarias estaduais e municipais e de câmaras municipais do Estado do Rio. As comissões de Agricultura das assembleias legislativas do Acre, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Roraima, São Paulo e Santa Catarina também confirmaram presença.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário