quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

Operação Barreira Fiscal apreende etanol descarregado sem nota fiscal em Niterói

Apreensão foi em um posto de combustível na Alameda São Boaventura.

Agentes da Operação Barreira Fiscal, da Secretaria de Estado de Governo, apreenderam nesta quarta (28) 20 mil litros de etanol num posto de combustível, na Alameda São Boa Ventura, no Fonseca. A carga estava sendo descarregada sem nota fiscal.

Segundo a documentação encontrada pelos agentes, a carga vinha de Minas Gerais e deveria ter como destino uma distribuidora em São Paulo. O posto foi autuado e o caso será encaminhado ao Ministério Público.

No dia 3 de novembro passado, auditores fiscais da Secretaria de Fazenda, que integram a Operação Barreira Fiscal, também flagraram, durante uma blitz na rodovia BR-101, no município de Tanguá, três carretas de etanol com documentação para descarregar em outro estado: haviam partido de Minas Gerais, com destino Guarulhos (SP). Na ocasião, os veículos foram lacrados e escoltados pelos agentes até a saída do estado do Rio de Janeiro. Segundo os agentes, este tipo de artifício com a nota fiscal é usado para burlar a fiscalização e evitar o pagamento do imposto devido ao Estado onde a descarga é feita.

Ascom Gov RJ
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário