quarta-feira, 7 de dezembro de 2011

PEUGEOT-CITROËN ENTRA NO RIOINVEST COM COTA PARA PRIMEIRO EMPREGO


Com o objetivo de estimular a criação de seis mil novos empregos diretos e indiretos, ampliar a rede de serviço a ser montada por pequenas e médias empresas na região Sul fluminense e incrementar a atividade econômica local, o Governo do estado enviou à Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro o projeto de lei, aprovado nesta terça (06), em discussão única. A proposta inclui a Peugeot-Citroën como beneficiária de recursos do Programa de Atração de Investimentos Estruturantes. Com isso, a empresa poderá contar com R$ 4,75 bilhões para a segunda fase de implantação e operação de sua fábrica na cidade de Porto Real. A medida foi defendida em plenário pelo líder do Governo, deputado André Correa (PSD). “É fundamental que o Estado do Rio seja agressivo na busca por novos investimentos. Durante muito tempo o estado deixou de competir por investimentos importantes e foi uma mudança nesta postura que viabilizou este grande momento da nossa economia”, salientou.

A proposta foi alterada pela inclusão de seis emendas e será enviada ao governador na forma de um substitutivo da Comissão de Constituição e Justiça. A mais importante obriga o empreendimento a destinar, durante três anos, 3% das novas vagas, geradas na segunda fase do projeto, ao primeiro emprego.

O contrato de financiamento terá as seguintes condições: liberações mensais de até 10% da receita operacional bruta das vendas e do valor das operações de transferência de mercadorias realizadas pela Peugeot, tendo como base o mês imediatamente anterior; período de carência de 30 anos para cada parcela liberada; taxa de juros de 1% ao ano para cada parcela liberada; e prazo de utilização de 50 anos. “Com a aprovação, o Governo dará continuidade à sua atuação no sentido de induzir o desenvolvimento econômico sustentável e regional, cumprindo, assim, missão constitucional, por meio da atração de novos empreendimentos”, explica o governador Sérgio Cabral.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário