terça-feira, 27 de dezembro de 2011

Uenf: inscrições para o Sisu vão começar no dia 7 de janeiro

Período de inscrição acaba no dia 12 de janeiro. Universidade terá 16 cursos presenciais no Sisu

Vai começar no dia 7 de janeiro de 2012 o período de inscrições para o SiSU e a Universidade Estadual do Norte Fluminense Darcy Ribeiro terá 546 vagas disponíveis, divididas por 16 cursos. As inscrições para o SiSU poderão ser feitas até o dia 12 de janeiro, pelo site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira.

Os cursos da Uenf com ofertas de vagas pelo SiSU são os seguintes: Administração Pública (20 vagas), Agronomia (50 vagas), Ciência da Computação (25 vagas), Ciências Biológicas - Matutino e Vespertino (80 vagas), Ciências Biológicas - Noturno (40 vagas), Ciências Sociais (30 vagas), Engenharia Civil (30 vagas), Engenharia de Petróleo (25 vagas), Engenharia de Produção (28 vagas), Engenharia Metalúrgica (30 vagas), Física (30 vagas), Matemática (30 vagas), Medicina Veterinária (40 vagas), Pedagogia (30 vagas), Química (30 vagas) e Zootecnia (28 vagas).

Clique e confira o Termo de Adesão da Uenf ao Sisu. (http://www.uenf.br/arquivos/PORTAL_UENF/arquivos/Vestibular_2012___Sisu/Sisu___termo_de_adesao_da_UENF.pdf)

Como se inscrever:

As inscrições serão abertas à zero hora de 7 de janeiro e se estenderão até a meia-noite do dia 12 do mesmo mês, através do site do SiSU (http://sisu.mec.gov.br/). No site, desde ontem, segunda (26), o estudante deverá fazer duas opções de curso. Durante o período de inscrições, ele poderá mudar essas opções, com base na nota de corte (nota mínima). Cada mudança invalidará a opção anterior.

Diferente dos anos anteriores, quando o sistema ficava fora do ar de zero hora às 6h da manhã para atualização, em 2012 ele funcionará ininterruptamente. As notas de corte serão divulgadas de madrugada, diariamente, às 3h.

O candidato aprovado na primeira opção de curso será automaticamente retirado do sistema. Caso não faça a matrícula na instituição para a qual foi selecionado, perderá a vaga. O que for selecionado para a segunda opção ou não atingir a nota mínima em nenhum dos dois cursos escolhidos pode permanecer no sistema e ser convocado nas chamadas seguintes.

Resultados

O resultado da primeira chamada será divulgado em 15 de janeiro. Os candidatos selecionados terão os dias 19 e 20 para fazer a matrícula. As instituições de ensino superior participantes do processo terão prazo de 19 a 23 do mesmo mês para registrar as matrículas no sistema.

A segunda chamada será divulgada em 26 de janeiro, com matrículas nos dias 30 e 31. Elas serão registradas pelas instituições de 30 de janeiro a 1º de fevereiro.

Os candidatos que não conseguirem vaga nas duas chamadas poderão ainda pedir inclusão, entre 26 de janeiro e 1º de fevereiro, na lista de espera, que será publicada em 4 de fevereiro. As vagas que se tornarem disponíveis para os candidatos na lista de espera serão divulgadas gradativamente pelas instituições. O prazo vai até 2 de março.

Mais informações poderão ser obtidas pelo telefone 0800 616161, das 8h às 20h, de segunda a sexta-feira, e durante 24 horas diárias nos períodos de inscrição. Ou ainda através do site do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira - Inep (http://portal.inep.gov.br/).

Edição: Camilo Borges
Ascom Gov RJ

Nenhum comentário:

Postar um comentário