quinta-feira, 31 de maio de 2012

ESTADO DO RIO TERÁ POLÍTICA DE ESTÍMULO AO TRABALHO VOLUNTÁRIO

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta quarta (30), em segunda discussão, o projeto de lei, que cria no estado uma política de fomento ao “voluntariado transformador”. A proposta, assinada pela deputada Myrian Rios (PSD), busca incentivar o trabalho voluntário através de atividades de capacitação, seminários, parcerias e incentivo aos municípios. O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.

São objetivos da política a articulação entre órgãos do estado, entidades civis, empresas e cidadãos, a promoção das atividades voluntárias e a capacitação de entidades sociais e gestores dos órgãos públicos que receberão esta mão de obra. Os objetivos serão atingidos, diz o texto, através de atividades de capacitação, seminários, conferências e fóruns e, ainda, através da parceria com universidades.

A realização dessas medidas ficará a cargo da Secretaria de Estado de Assistência Social em conjunto com cada órgão de Governo, com a iniciativa privada e com o terceiro setor.


Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário