domingo, 24 de junho de 2012

Agora, é a vez dos jornalistas debaterem o meio ambiente‏

No próximo fim de semana, nos dias 29 e 30 de junho e 1º de julho, jornalistas, estudantes de Comunicação e diversas outras pessoas interessadas na questão da mídia estarão participando, no Município de Maricá, do IV Congresso Estadual dos Jornalistas do Rio de Janeiro. O tema central do encontro é Jornalismo, o Meio Ambiente e o Desenvolvimento Sustentável no Estado do Rio de Janeiro.

O Congresso dos Jornalistas acontece dias após a realização da Conferência Internacional Rio+20 e a Cúpula dos Povos, no Rio de Janeiro, que atraíram milhares de jornalistas, tanto na cobertura como na militância. 

Agora, os profissionais de Imprensa serão os protagonistas da discussão ambiental. O congresso é organizado pelo Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Estado do Rio de Janeiro, em parceria com a Prefeitura Municipal de Maricá.

Além do tema central, haverá duas outras mesas de debates: Mídias sociais e Direitos Humanos, tendo como palestrantes Gilney Viana, secretário-executivo da Secretaria Especial de Direitos Humanos da Presidência da República; Carlos Eugênio Paz, da Rede Democrática; Sandra Cavalcanti, militante da Cúpula dos Povos, e Márcio Kerbel, do Movimento dos Blogueiros Progressistas. O jornalista Mário Augusto Jakobskind será o mediador. A mesa sobre Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional dos Jornalistas, Organização Sindical e Marco Regulatório da Comunicação terá como debatedores Nilo Sérgio Gomes, professor de Comunicação da UFRJ, Álvaro Brito, professor de Comunicação do Sul Fluminense, um representante da Frente Parlamentar em Defesa do Piso Nacional e o jornalista Sérgio Caldieri como mediador.

Ainda estão abertas as inscrições para o evento, devendo os interessados acessarem o site do Sindicato dos Jornalistas: www.sindicatodosjornalistas.org

Há taxas de inscrições diferenciadas para estudantes, jornalistas sindicalizados, jornalistas não sindicalizados e observadores de outras categorias profissionais.

Fernando Paulino 
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário