sexta-feira, 29 de junho de 2012

FORNECEDORES DE PRODUTOS E SERVIÇOS DEVERÃO OFERECER SAC PRESENCIAL‏

Instituições financeiras, de telefonia fixa e móvel, empresas de TV a cabo, concessionárias e permissionárias de transportes públicos, lojas de departamento, de móveis, revendedoras de veículos e demais fornecedores de produtos e serviços no estado terão Serviço de Atendimento ao Consumidor presencial. A norma de defesa do consumidor foi avalizada pela aprovação, nesta quinta (28), em segunda discussão, do projeto de lei, pela Assembleia Legislativa do Estado do Rio de janeiro. O autor, deputado Xandrinho (PV), argumenta que, em caso de reclamação, o consumidor acaba ficando restrito aos atendimentos telefônicos e, muitas vezes, não tem suas solicitações atendidas. “Por mais que possa não parecer, a ida até um atendimento pode ser mais prático e eficaz do que usar os 0800”, diz ele, que determinou a disponibilização de quatro postos na capital e um em cada município e limitou o tempo de espera do serviço a 20 minutos. O projeto será enviado ao governador Sérgio Cabral, que terá 15 dias úteis para sancionar ou vetar o texto.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

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