terça-feira, 5 de junho de 2012

Grupo Escoteiro é homenageado na Câmara de Niterói


Dia mundial do Meio ambiente e da ecologia, não tem comemoração na cidade sorriso, mas foi lembrado na Câmara municipal de Niterói, nesta tarde de terça (05), pelo 1º suplente do PDT, José Antônio Fernandez, o Zaff, que presidiu a Comissão Permanente de Meio Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade; e secretária de Meio Ambiente, entregou o título de ecologia e ambientalismo ao 49º Grupo Escoteiro Profº João Brazil que tem sua sede no horto do Fonseca.

Enquanto todo o mundo olha para a cidade maravilhosa e aguarda o encontro da Rio+20, nos próximos dias, a cidade de Niterói esqueceu as comemorações e não mandara representação ao evento mundial por parte do poder publico. O 49º Grupo Escoteiro Profº João Brazil, fundado em 22 de novembro de 1925 é o mais antigo de Niterói e desde sua fundação por principio, defende o meio ambiente, com eventos ecológicos e sustentáveis. Com distribuição de folhetos e limpezas de praias, encostas, restingas e o próprio horto do Fonseca, o grupo educando jovens faz sua parte de preservar a natureza, no último domingo dia 27 de maio o grupo fez um mutirão de limpeza nas trilhas da Floresta da Tijuca e agora tem seu reconhecimento em casa, em 1992 o grupo recebeu o certificado da ONU de guardião da árvore da vida, na Eco 92, realizada também na cidade do Rio de Janeiro.

Luiz Carlos Monteiro, o Pelé, diretor presidente do 49 º GE Profº João Brazil, colocou o grupo a disposição do poder publico e legislativo sempre que for preciso para o bem da cidade e da população. O Grupo Escoteiro Também ira participar da Rio+20 no aterro do Flamengo.

Camilo Borges - Repórter e apresentador 

Nenhum comentário:

Postar um comentário