quinta-feira, 28 de junho de 2012

Prefeitura de Niterói oferece mais vagas gratuitas em cursos do SENAI e SENAC

A Secretaria de Trabalho da Prefeitura de Niterói, junto com a Secretaria Municipal de Assistência Social, está oferecendo mais de 200 vagas gratuitas para cursos de qualificação profissional com início previsto para a 1ª quinzena de julho, a cargo do SENAI e do SENAC de Niterói, dentro do Programa de Ensino Técnico e Emprego do governo federal que se destina a pessoas inscritas no Bolsa Família e seus dependentes.

Estão abertas  matrículas, entre outros cursos gratuitos, para manicure, depiladora, pizzaiolo, almoxarife, auxiliar de pessoal, montagem de computadores, eletricista de automóveis, mecânico de motores diesel, pintor de paredes e mecânico de motores a gasolina.

Quem estiver interessado em qualquer um desses cursos tem que procurar a sede do programa Bolsa Família em Niterói que funciona na Rua Marechal Deodoro, 234, no Centro da Cidade, para se inscrever. A convocação é imediata. Na Rua Marechal Deodoro o interessado além de se inscrever, poderá se informar melhor sobre prazos, pré-requisitos para matrícula e duração dos cursos disponibilizados pela Secretaria Municipal de Trabalho.

Qualquer beneficiário do programa Bolsa Família ou dependente tem o direito de se matricular e vai receber de forma totalmente gratuita, além do curso de qualificação profissional, todo o material escolar, o uniforme, lanche e passagens.

Estão disponíveis para matrícula imediata e início na 1ª quinzena de julho, pelo SENAC, os cursos de almoxarife, camareiro(a), manicure, depiladora, pizzaiolo, organizador de eventos e montagem e manutenção de computadores. Pelo SENAI estão abertas as inscrições para os cursos de auxiliar administrativo, mecânico de motores Diesel, mecânico de motores a gasolina, pintor de obras e eletricista de automóveis.

Informações também podem ser obtidas diretamente na Secretaria Municipal de Trabalho, nos telefones 2613 3409 ramal 207. A Secretaria de Trabalho funciona no 5º andar do prédio do Terminal Rodoviário Roberto Silveira, na Av. Feliciano Sodré.

 Fernando Paulino
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário