quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Jornalista Lou Pacheco passa a ser nome de rua na Região Oceânica‏

Projeto de lei do vereador Paulo Bagueira apresentado no último dia 31 de outubro dá o nome de Jornalista Lou Pacheco à antiga Rua 20, no loteamento Maravista, na região Oceânica de Niterói. O projeto, já lido em plenário, tramita agora nas comissões permanentes da casa e em seguida será levado a plenário para votação. A expectativa é de que até o final do mês o projeto seja sancionado pelo Prefeito Jorge Roberto Silveira.

Natural de Campos dos Goytacazes, Maria de Lourdes Freitas Pacheco faleceu no dia 22 de agosto, aos 90 anos. Radicada em Niterói onde viveu a maior parte da sua vida, trabalhou em diversos jornais do antigo estado do Rio, entre eles Última Hora e recentemente no Jornal Lig, que circulava na zona Sul de Niterói e onde mantinha desde a sua fundação uma coluna social. Lou também foi perseguida durante a ditadura militar, chegando a ser presa e torturada.

“Lou era uma das figuras humanas mais extraordinárias do Estado do Rio. Ela era um ser humano sem limites de doação, de bondade e de generosidade. Jornalista combativa, ética, visionária, ela estava sempre à frente do seu  tempo e dos acontecimentos. Pelas suas posições firmes, coerente, em defesa da liberdade de expressão, em defesa da vida, em defesa da transparência, da ética, da democracia, ela sofreu e muito no tempo do golpe militar e da ditadura militar”, afirma Paulo Bagueira em sua justificativa. 

Ascom PMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário