quarta-feira, 26 de junho de 2013

Rodovia de acesso à Nova Friburgo com obras de manutenção‏

Motoristas que circulam na manhã desta quarta (26), pela Rodovia RJ 116 (Itaboraí – Nova Friburgo – Macuco) devem ter atenção no trecho entre os quilômetros 58 ao 56, na Serra dos Três Picos, na divisa entre Nova Friburgo e Cachoeiras de Macacu. Operários a serviço da Concessionária Rota 116 S/A fazem a colocação de novo asfalto neste trecho para a implantação de uma terceira faixa de rolamento. O trânsito no local está no sistema de Pare e Siga, até às 17 horas, com a retenção alternada do fluxo de veículos.

Nos próximos quatro meses, a obra avançará em direção ao quilômetro 53, ainda no trecho da serra. Quando estiverem finalizadas, a Terceira Faixa estará implantada desde o quilômetro 62 até o quilômetro 53, melhorando a fluidez do tráfego para os motoristas que se dirigem à Nova Friburgo e cidades vizinhas. “A Terceira Faixa faz com que no trecho de subida da serra, os veículos pesados como carretas, caminhões e ônibus trafeguem do lado direito da pista de subida, deixando uma pista livre para a passagem dos veículos de passeio. Além da fluidez, isso contribui para a segurança dos usuários”, explica David Augusto Barbosa, superintendente geral da Concessionária.

CONTENÇÃO

Também há obras na altura do quilômetro 78, na localidade de Ponte da Saudade, em Nova Friburgo. Operários fazem a construção de um muro de 70 metros de comprimento com cinco metros de altura para conter o movimento de terra que provoca uma ondulação na pista. Neste trecho não há implantação do Sistema de Pare e Siga e o fluxo de veículos é normal.

TRECHO NORTE

Há, ainda, obras de implantação de alargamento do Trecho Norte da RJ 116 entre os quilômetros 120 (Monerat) ao 122 (Cordeiro). Neste local há operadores de trânsito fazendo a retenção e liberação alternada dos veículos através do Sistema de Pare e Siga. A intervenção deverá durar todo o dia e a liberação do tráfego acontecerá após às 17 horas.
 
Vinícius Martins - Colaborador
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário