terça-feira, 15 de outubro de 2013

CPI DOS ÔNIBUS DE NITERÓI FARÁ REUNIÕES INTINERANTES

A Comissão Parlamentar de Inquérito que apura possíveis irregularidades no transporte público de passageiros em Niterói decidiu realizar duas reuniões itinerantes que irão acontecer na região oceânica e no Largo da batalha em Pendotiba. O objetivo é ouvir a população e colher depoimentos que possam contribuir com o relatório final da CPI. A primeira reunião será no dia 25 de outubro, no Colégio Itapuca, em Piratininga, às 17h30m e a segunda no dia 28, no Largo da Batalha em local ainda ser definido pelos membros da comissão e que também acontecerá às 17h30m.
 Ontem segunda-feira (14), na sua décima primeira reunião, os membros da CPI dos ônibus ouviram o procurador Bruno Navega, que esteve à frente da Procuradoria-Geral do Município entre 2009 e 2012. Navega disse que, antes da atual concessão, nenhum dado relativo ao reajuste das tarifas passava pela análise técnica da PGM.

Navega informou, ainda, que por decisão do Ministério Público e para a implantação do Projeto Jaime Lerner, era necessária nova licitação de linhas de ônibus. Sem se esquivar de qualquer pergunta, o ex-procurador disse que, nas reuniões em que participou, nunca viu o ex-secretário José Roberto Mocarzel discutindo reajuste de passagens e que planilhas “jamais passaram pela PGM” durante sua gestão na Procuradoria.
No caso da Auto Viação Araçatuba o procurador ressaltou que deu parecer favorável a entrada da empresa na TransNit por estar prevista no contrato a locação de frota pelo consórcio vencedor. “Foi um ato plenamente legal, poderiam ter locado de qualquer outra empresa”, enfatizou. Sobre o critério de adotar ou não como referência a menor tarifa para pontuar no edital, Bruno Navega foi claro ao afirmar que “foi uma decisão política do governo”.
SAÚDE EM DEBATE
Na próxima sexta-feira (18), às 18 horas, o plenário da Câmara de Vereadores vai debater em audiência pública a reabertura da emergência do Hospital Universitário Antônio Pedro, hoje atendendo apenas pacientes encaminhados por unidades de saúde. Entre outras autoridades foram convidados o secretário municipal de Saúde, Chico D'Ângelo (PT); o diretor-geral do HUAP, Tarcísio Rivello; e o reitor da Universidade Federal Fluminense, Roberto Salles.

Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário