sábado, 12 de outubro de 2013

NITERÓI FAZ AUDIÊNCIA PÚBLICA PARA INCENTIVAR INDÚSTRIA DA MODA

A Câmara de Vereadores e a Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro realizaram, na tarde desta sexta-feira (11), audiência pública para debater a questão da moda em Niterói. Presididas pelo vereador Leonardo Giordano e pelo deputado Robson Leite, ambos do PT, reuniu empresários do setor, autoridades municipais, estaduais e federais, jornalistas especializados e demais envolvidos com confecção e costura. Robson Leite, que preside a Comissão de Cultura da Alerj, informou, em primeira mão, que Niterói vai sediar o Encontro Estadual da Moda.


Para Leonardo Giordano, que organizou a audiência a nível municipal e preside a mesma comissão na Câmara, um dos objetivos do evento é mapear e encaminhar as demandas do setor. “O segmento deve ter assento no Conselho Municipal de Cultura, maior articulação com o governo e estamos lançando a ideia de criar uma câmara técnica para debater essas demandas”, disse. Já Vitor de Wolf, superintendente de Cultura de Niterói, disse que o prefeito Rodrigo Neves (PT) vai enviar à Câmara, ainda esse ano, uma lei de incentivo à cultura para estimular a produção.
Formando a mesa principal, além de Robson Leite, Leonardo Giordano, e Vitor de Wolf, estavam Marcelo Veloso, representante do Ministério da Cultura para os estados do Rio de Janeiro e Espírito Santo; Evilásio Miranda, da Associação Brasileira de Indústria têxtil; e Eloysa Simão, da Dupla Assessoria, uma das criadoras do Fashion Rio.

Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário