quinta-feira, 6 de fevereiro de 2014

Câmara de Niterói não terá expediente na sexta-feira para obras de manutenção‏

Por conta do trabalho de prevenção e conservação que está sendo realizado no prédio histórico da Câmara de Vereadores de Niterói, a energia elétrica terá que ser desligada na sexta-feira, 7 de fevereiro, entre 7 da manhã e 5 da tarde, para que toda a fiação interna possa ser trocada. O atendimento à população volta ao normal na segunda-feira (10). O Plenário Brígido Tinoco está sendo totalmente reformado e o serviço tem que estar pronto até o próximo dia 18, quando recomeça o ano legislativo e voltam as sessões plenárias.

“É a terceira etapa de obras de prevenção desde que o presidente Paulo Bagueira (SDD) assumiu. Primeiro, ampliamos a capacidade de nossa subestação com a colocação de mais um transformador. Num segundo momento, trocamos toda a rede elétrica do lado de fora do prédio. Agora, estamos fazendo na área interna. O cronograma de obras é paulatino para que não atrapalhe o andamento das sessões, das audiências públicas e demais eventos realizados aqui no Legislativo” revela Mário Neves Corrêa, diretor do Departamento de Administração da Câmara.
No plenário está sendo retirado todo o carpete para que retorne o piso original em madeira restaurada. O mobiliário, composto por mesas e cadeiras, também está sendo recuperado e a cúpula interna passa por pintura geral. Na claraboia central artistas plásticos trabalham na manutenção, enquanto a rede elétrica é trocada e aparelhos de ar condicionado substituídos por outros mais modernos.
Tudo o que está sendo feito visa não só os vereadores mas, principalmente, o conforto da população que acompanha o nosso trabalho no dia a dia. A manutenção dos carpetes, por exemplo, era muito complicada por conta da umidade, da poeira, da presença de ácaros. A volta do piso em madeira vai valorizar o ambiente e manter viva a importância desse patrimônio cultural, arquitetônico e histórico de Niterói” diz o presidente Bagueira.
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário