quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

GERÊNCIAS DE BANCO PODEM TER TEMPO DE ATENDIMENTO LIMITADO‏

A Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro aprovou nesta quinta (20), em primeira discussão, o projeto de lei de autoria do deputado Edino Fonseca (PEN). O projeto determina a alteração da lei de obrigações às agências bancárias em relação ao atendimento dos usuários. O texto do projeto aprovado estabelece que o tempo máximo de espera, 20 minutos em dias normais e 30 minutos em véspera e após feriados, passe a valer também nos atendimentos das gerências, e não só dos caixas, como previa os artigos anteriores.
 
As agências ainda deverão informar, em cartaz fixado na sua entrada, a escala de trabalho do setor de caixas e gerentes colocados à disposição. Deverão também informar sobre o tempo máximo de espera nos dois setores, o direito à senha numérica e o direito a assentos especiais, no mínimo 15, para idosos, pessoas com deficiência, gestantes e pessoas com criança de colo. “Eu já esperei mais de uma hora para ser atendido por um gerente para, no final, ele falar que meu problema era para ser resolvido em outro setor. Isso me chamou a atenção, pois só o caixa tem tempo para atendimento. Mas o gerente também deve ter. O atendimento deve ser um só. É preciso colocar gerentes suficientes para esses atendimentos. Não é só porque a pessoa é gerente que vai fazer o cliente esperar. Idosos e gestantes também não são respeitados”, diz o deputado.


Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

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