quarta-feira, 28 de maio de 2014

CCR BARCAS APRESENTA INVESTIMENTOS DURANTE AUDIÊNCIA DA ALERJ‏

Convidada pela Comissão de Transportes da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro a apresentar os investimentos no sistema que gere, a concessionária CCR Barcas listou melhorias como reformas, instalação de novos sistemas de som, refrigeração, telões informativos e catracas durante audiência pública nesta quarta (28). O presidente da comissão, deputado Marcelo Simão (PMDB), disse que o grupo fará visitas às novas estações “para avaliar de perto as melhorias realizadas pela concessionária”.
O diretor de operações da CCR Barcas, Francisco Pierrini, explicou que, desde 2012, quando a empresa assumiu a operação, foram realizadas reformas em todas as estações. "Na estação Praça Araribóia, por exemplo, haverá um aumento no número de catracas de 12 para 48 ao término da reforma, com um aumento de capacidade no saguão de embarque de duas para oito mil pessoas", explicou.
A concessionária também realizou reformas em três embarcações tradicionais, nos estaleiros de manutenção e nas pontes flutuantes para embarque. Segundo Pierrini, todos esses investimentos, somados à chegada de sete novas embarcações, vão progressivamente diminuir o tempo da travessia, além de absorver o aumento da demanda. O diretor garantiu ainda que as novas embarcações chegarão com sistema de ar condicionado e que há um planejamento de instalação nas já existentes, pondo fim a uma das principais reclamações dos usuários.
Simão, que esteve na China para conferir a construção das novas embarcações, demonstrou preocupação com o atraso da chegada das barcas e com a necessidade de reforma das pontes de embarque, que ainda não foram feitas. "A primeira das sete embarcações vindas da China estava prevista para chegar em setembro, mas já há um atraso previsto para novembro. Além disso, essas novas embarcações criarão a necessidade de pontes em dois níveis, o que ainda não foi feito" afirmou.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário