quarta-feira, 23 de julho de 2014

FÓRUM LANÇA REVISTA EM PARCERIA COM UERJ‏

O Fórum Permanente de Desenvolvimento Estratégico do Estado do Rio anunciou nesta quarta (23) a publicação de uma revista eletrônica que visa difundir o conhecimento sobre os temas discutidos pelas suas Câmaras Setoriais, a fim de subsidiar a tomada de decisões dos gestores públicos, além de tornar a participação acadêmica mais efetiva. A obra, realizada em parceria com o Departamento de Geografia da Universidade do Estado do Rio de Janeiro, será disponibilizada semestralmente, com título “Cidades do Rio em Fórum”.
Durante a primeira reunião do conselho editorial, a subdiretora-geral do Fórum e editora da revista, Geiza Rocha, afirmou que apesar de estar situada em um portal acadêmico, a revista, que tem sua primeira edição prevista para outubro, também terá espaço para o relato de especialistas. “Queremos conhecer as experiências de pessoas que estão no dia a dia do tema e que podem trazer contribuições muito positivas, como empresários que lidam com uma série de barreiras e também com muitas oportunidades de crescimento no estado”, disse. Geiza também garantiu que irá refletir sobre a diversidade de temas que levam a uma visão de desenvolvimento do estado. “Por isso vale tentar abordar todos os temas que serão trazidos. O Fórum é rico porque tem a participação de todos”, concluiu.
Para o assistente de Políticas Editoriais da Uerj, André Luiz Appel, o ganho será do Fórum, mas também dos professores, pesquisadores e alunos da Uerj, principalmente pela variedade de assuntos abordados. “Estamos desenvolvendo a revista para dar espaço a textos de caráter científicos, mas também para textos mais abertos, para chamar atenção de quem está fora da academia”, argumenta.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário