A Sociedade Fluminense de Fotografia está com inscrições abertas para o curso inédito de Filmagem com Máquinas Digitais, dirigido a profissionais e estudantes que desejam atuar na área de produção e filmagem de eventos e entrevistas. O curso será dirigido pelo professor e cineasta Paco Padilla, formado pelo Centro de Estudos Cinematográficos da Catalunha, em Barcelona e será dividido em 16 aulas com duração de dois meses.
“É mais um curso que passamos a oferecer na SFF e que tem o objetivo de ser um curso técnico profissionalizante, mas com um olhar artístico e diferenciado que será dado pelo talento do professor Padilla que atua na área do cinema há muitos anos. Estamos confiantes no sucesso desse novo curso, que faz parte da nossa programação comemorativa dos 70 anos de fundação da SFF”, explica Antonio Machado, presidente da instituição.
O curso terá início no dia 1º de setembro, com duas aulas semanais, as segundas e quartas-feiras, cada uma com três horas de duração. O objetivo é dar ao aluno as noções exatas de como filmar com máquinas digitais, tirando o maior proveito possível do equipamento. “As aulas terão um forte viés prático e o aluno terá a possibilidade de editar o seu material de trabalho. Ao término do curso ele terá total noção de captação de imagens, enquadramento, iluminação e edição do produto específico para cada público que ele irá trabalhar”, explica o professor Padilla, que é natural da Espanha, mas está radicado há seis anos no Brasil e acaba de concluir o seu primeiro longa metragem, Vida Besta.
A Sociedade Fluminense de Fotografia fica na Rua Doutor Celestino, 115, Centro de Niterói, Mais informações: 2620 1848.
Vinícius Martins - Colaborador
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário