quinta-feira, 23 de outubro de 2014

NITERÓI COMEÇA A DEFINIR CARNAVAL 2015

A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói e a Niterói Empresa de Lazer e Turismo começaram definir a organização do Carnaval 2015, a ser realizado em fevereiro. Representantes da entidade e da empresa municipal se reuniram com membros das agremiações filiadas à União na noite da última terça-feira (21), no Clube Fluminense, para explicar uma série de determinações que deverão ser tomadas pra que todas possam receber verbas e terem o direito de se apresentar na Rua da Conceição, no Centro da cidade, onde há nove anos são realizados os desfiles oficias da cidade.
A União foi a vencedora do chamamento público realizado pela Neltur para escolher a entidade organizadora dos desfiles. Para dar transparência a utilização das verbas municipais a serem repassadas, a Neltur abrirá processos diferenciados para cada agremiação desfilante, e só terá direito a recebê-las quem estiver em dia a prestação de contas do Carnaval 2014. Os representantes das escolas e blocos receberam também orientações de como exigir recibos e notas fiscais para que possam, posteriormente, comprovar, em relatórios, como foi gasta a subvenção concedida. Os valores que cada agremiação receberá para o Carnaval 2015 ainda estão sendo sendo definidos.   
Para dar transparência à todo trabalho de realização do Carnaval, serão feitas publicações permanentes no Diário Oficial do município, não apenas sobre os valores repassados, mas também quais foram as escolas campeãs, as  rebaixadas, entre outras resoluções que forem tomadas. “Tudo está sendo feito para qualificar o Carnaval de Niterói para que ele melhore ainda mais nos próximos anos e possa também ganhar novas parcerias”, afirmou o advogado Leonardo Saad, diretor Jurídico da Neltur.
O próximo Carnaval tem um significado especial para os sambistas da cidade, pois marca os dez anos de revitalização do espetáculo, feita por dirigentes da União, após doze anos sem a realização da festa. "Estamos trabalhando para fazer um trabalho ainda melhor do que nos anos anteriores. Temos a nosso favor a experiência adquirida e a capacidade de superação”, afirmou o presidente, André Nogueira.  
CONFIRA A ORDEM E OS DIAS DE DESFILES EM NITERÓI:
Blocos de Embalo (sábado) 
Pauta Quente
Unidos do Barro Vermelho
União do Maruí
Toca do Leiteiro
Guerreiros de Jorge
Grupo Especial de Enredo (domingo) 
Amigos da Ciclovia
Banda Batistão
Unidos do Castro
Fora de Casa
Bem Amado
Tá rindo por quê
Grilo da Fonte
Garra de Ouro
Combinados do Amor
Grupo de Acesso (segunda)  
Galo de Ouro
Unidos do Sacramento
Mocidade de Icaraí
Se não guenta porque veio
Souza Soares
Balanço do Fonseca
Independente do Boassu
Bafo do Tigre
Experimenta da Ilha da Conceição
União da Engenhoca 
Grupo Principal (terça)
Alegria da Zona Norte
Sabiá
Império de Araribóia
Tá Mole, mais é meu
Unidos da Região Oceânica
Cacique da São José
Magnólia Brasil
Folia do Viradouro
Grupo dos Quinze
Ascom U.E.S.B.C.N
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário