quarta-feira, 5 de novembro de 2014

CÂMARA DE NITERÓI VAI DEBATER RENOVAÇÃO DE CONCESSÃO DA PONTE RIO-NITERÓI

A Câmara de Vereadores aprovou, durante plenária desta quarta (05), a realização de audiência pública para debater o fim do prazo de concessão da Ponte Rio-Niterói e início de abertura do processo licitatório para sua renovação. Por iniciativa do vereador Bruno Lessa (PSDB) o tema deverá ser debatido com análise das intervenções viárias que a empresa vencedora do certame terá que realizar como contrapartida da exploração do serviço. A data ainda não foi marcada.
Ainda na sessão, com abstenção da bancada do PSOL, o deputado estadual eleito Jorge Picciani (PMDB) vai receber título de cidadão niteroiense proposto pelos vereadores Rodrigo Farah e Beto da Pipa, ambos do PMDB. Na sessão desta quarta-feira também foram aprovadas a concessão de medalhas ao médico Agnaldo Zagne, por indicação de Carlos Magaldi (SDD); e o pianista Itajara Dias e o padre Carmine Pascale, da Igreja de São Judas Tadeu, propostas por Renatinho (PSOL).
A plenária aprovou, também, o projeto de lei que declara a capoeira como patrimônio cultural imaterial de Niterói, de Leonardo Giordano (PT). Já Paulo Bagueira (SDD) aprovou o projeto que inclui os jogos florais de Niterói no calendário oficial do município.
Durante a semana o veto parcial do Executivo ao projeto de lei, de Leonardo Giordano, que obriga a colocação de cartazes informando a validade de produtos perecíveis em supermercados de Niterói foi mantido com oito votos favoráveis e três contrários.
Em primeira e segunda discussão foi aprovado pelo plenário o projeto de resolução, para que a Mesa Diretora da Câmara possa celebrar termo de cooperação com a Caixa Econômica Federal e com o Banco do Brasil. Segundo o líder do Governo na Casa, Luiz Carlos Gallo (PROS) o objetivo é possibilitar que servidores do Legislativo possam contrair empréstimos com juros menores que os praticados pelos bancos privados.
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário