segunda-feira, 9 de março de 2015

PRÊMIO SEBRAE MULHER DE NEGÓCIOS SERÁ APRESENTADO A EMPRESÁRIAS DO LESTE FLUMINENSE

A coordenação regional do Sebrae no Leste Fluminense vai lançar, amanhã (10), o Prêmio Sebrae Mulher de Negócios, durante o café da Manhã Empresarial, promovido em parceria com a Câmara dos Dirigentes Lojistas, às 9 horas. No dia 17 de março, o Prêmio será apresentado na Associação Comercial de Maricá, às 19 horas. Esta será a 12 ª edição do Prêmio, que reúne histórias de sucesso de empresárias de todo o Brasil.
Segundo Américo Diniz, coordenador da regional do Sebrae, não faltam boas histórias no Leste Fluminense. “Temos muitas empreendedoras na região com potencial para ganhar o prêmio. São mulheres que acreditaram no seu sonho, se organizaram, se capacitaram e hoje são um exemplo de empreendedorismo”, explicou.
Em abril, o Sebrae vai promover uma oficina gratuita para ajudar as interessadas em montar seu case para concorrer ao prêmio. “Muitas empresárias querem participar, mas acabam ficando inibidas de se inscrever ou acham que não sabe contar a sua história. Já estamos trabalhando na montagem do evento e quem quiser participar pode nos procurar”, explicou.
Em 2014, o prêmio recebeu o relato de quase 11,5 mil empresárias de todo o país, o que representou um crescimento de 64,2% em comparação ao número de inscrições da última edição. Os estados com o maior número de participações foram São Paulo (2.707), Rio Grande do Sul (977), Paraná (951), Bahia (844) e Rio de Janeiro (812). A maioria delas (63%) são donas de pequenos negócios, empreendem no setor de comércio e de serviços (89%), tinha, em 2014, entre 35 e 54 anos (55,57%) e nível superior completo (29%), seguidas por ensino médio completo (25%). 
O Prêmio Sebrae Mulher de Negócios é realizado em parceria com a Secretaria de Políticas para as Mulheres e a Federação das Associações de Mulheres de Negócios Profissionais do Brasil, com apoio técnico da Fundação Nacional da Qualidade. Podem se candidatar ao Prêmio Sebrae Mulher de Negócios empreendedoras com mais de um ano de atividade fiscal, mais de 18 anos de idade e que não ultrapassem o faturamento anual de R$ 3,6 milhões. As mulheres preenchem, além da ficha de inscrição, uma autoavaliação do negócio. São três categorias: Pequenos Negócios (donas de micro e pequenas empresas), Produtora Rural e Microempreendedora Individual.
O relato pode ser escrito a mão e deve destacar valores positivos que possam incentivar outras mulheres, tais como: iniciativa, visão de futuro, pensamento sistêmico, aprendizado, inovação, valorização das pessoas e do gênero feminino, planejamento, estabelecimento de metas, busca de informações e de oportunidades.
As ganhadoras estaduais do prêmio só podem concorrer novamente após dois anos da sua premiação. As inscrições para a edição de 2015 do Prêmio Sebrae Mulher de Negócios começou na primeira semana de março e seguem até o final de julho por meio do site:
Ascom Sebrae/RJ
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário