quinta-feira, 28 de maio de 2015

CÂMARA DE NITERÓI DISCUTE POR SEIS HORAS SERVIÇOS DA AMPLA

Durante mais de seis horas a população de Niterói teve a oportunidade de apresentar na Câmara de Vereadores de Niterói as suas críticas com relação ao serviço prestado pela concessionária de energia elétrica Ampla. Presidida pelo vereador Leonardo Giordano (PT) com o apoio do vereador Paulo Henrique Oliveira (PPS), a audiência pública ocorreu na noite da última segunda-feira (25) e debateu assuntos como o reajuste da tarifa, a demora no restabelecimento da energia quando há interrupções, a poda indiscriminada de árvores quando os galhos estão próximos da rede de energia e os investimentos feitos a partir da privatização da companhia.
De acordo com Leonardo Giordano, os técnicos enviados pela concessionária para participar da audiência tiveram dificuldades de esclarecer todos os pontos levantados pela população e as autoridades. “Ficou claro que a Ampla tem dificuldades de esclarecer tantas dúvidas e críticas da população, Foram muitas reivindicações e todos os presentes tiveram direito de falar e formular as suas perguntas, críticas e apresentar informações que podem colaborar para o debate promovido pela Câmara. Há uma possibilidade de fazermos uma nova CPI contra a Ampla para cobrar melhorias e correções aos problemas que atingem diretamente o município, como o caso das podas danosas”, explica Giordano.
O vereador Paulo Henrique Oliveira, que também foi o autor do pedido de audiência pública, por sua vez, criticou a demora para que a Ampla restabeleça a energia quando há interrupções. “Me parece que tem uma diferença absurda quando a queda de energia ocorre em bairros pobres com relação aos bairros ricos. No primeiro a demora pode chegar até a dois dias. Já na área nobre, como na zona Sul, a energia é religada em menos de uma hora, em alguns casos”, critica ele, morador do Rio do Ouro, uma das áreas mais prejudicadas pela interrupção de energia no início desse ano. 
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges 

Nenhum comentário:

Postar um comentário