sexta-feira, 22 de maio de 2015

CÂMARA DE NITERÓI PROMOVE CINCO AUDIÊNCIAS DURANTE A PRÓXIMA SEMANA

A Câmara de Vereadores de Niterói promove na próxima semana cinco audiências públicas para discutir temas ligados ao dia-a-dia da cidade, prestação de contas do Executivo e mais uma rodada de apresentação da Lei de Diretrizes Orçamentárias. Na segunda-feira, o encontro será às 20 horas e terá como tema os serviços prestados pela concessionária Ampla, notadamente as interrupções frequentes de energia, o reajuste tarifário e a poda indiscriminada de árvores no passeio público. A audiência será presidida pelo vereador Leonardo Giordano (PT) e trará ao plenário Brígido Tinoco, técnicos da concessionária, ambientalistas e técnicos do município.
Já na quarta-feira (27), duas audiências movimentam a Câmara. Às 12 horas, a equipe técnica das secretarias de Fazenda e de Planejamento e Modernização Administrativa apresentam os balancetes financeiros do terceiro quadrimestre de 2014 e o primeiro de 2015, para ciência dos vereadores e da população, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal. Estão sendo aguardados para o debate, o secretário de Fazenda, Cesar Barbieiro, a secretária de Planejamento, Giovanna Victer e o Procurador do município, Carlos Raposo, além de promotores de Justiça do município. Às 20 horas, técnicos da Fazenda e da secretaria de Planejamento retornam ao plenário Brígido Tinoco para a segunda audiência da Lei de Diretrizes Orçamentárias 2016.
Já na quinta-feira (28), mais duas rodadas de audiência pública. A primeira, às 14 horas, servirá para que o município preste contas dos investimentos, gastos e receitas feitas na área da saúde, englobando a Fundação e a secretaria da pasta, também cumprindo determinação da Lei de Responsabilidade Fiscal. Está sendo aguardada para o debate, a secretária e presidente da fundação de Saúde, Solange Regina de Oliveira além de sua equipe técnica. A convocação é das comissões de Saúde e Bem Estar Social, presidida pelo vereador Paulo Eduardo Gomes (Psol) e de Fiscalização Financeira, Controle e Orçamento, presidida pelo vereador Vitor Junior (PT). Na parte da noite, às 20 horas, a audiência pública será sobre o futuro Centro Integrado de Segurança Pública, previsto para ser inaugurado em julho pela prefeitura com o objetivo de monitorar as ruas, avenidas e praças da cidade e será presidida pelo vereador Bruno Lessa (PSDB).   
Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário