quinta-feira, 23 de março de 2017

Câmara de Niterói debate reforma da previdência

Sindicalistas, representantes de classe, servidores, trabalhadores em geral, vereadores e demais segmentos da sociedade civil organizada, participaram da audiência pública sobre a reforma da Previdência, na tarde desta quinta (23), no plenário Brígido Tinoco da Câmara de Niterói. A proposta de modificar as regras de aposentadoria, encaminhada pelo Projeto de Emenda Constitucional 287, foi o tema central do encontro presidido pelo vereador João Gustavo (PHS). Para o vereador, a Previdência Social pode reforçar seu caixa cobrando, por exemplo, dos bancos estatais e dos clubes de futebol, que não recolhem sua contribuição para o Instituto Nacional de Seguridade Social.

"O Agronegócio, as empresas estatais, os grandes conglomerados bancários, estão em dívida com a Previdência. No segmento que represento nenhum trabalhador vai conseguir dirigir um ônibus com 50 anos de idade com o nível de estresse do nosso trânsito. É um crime o que se pretende fazer com o trabalhador brasileiro" diz João Gustavo.

Para a doutora Cláudia Magelli, da Comissão de Direitos Previdenciários da OAB-Niterói, a reforma da Previdência é necessária, mas pode ser debatida com calma e profundidade.
"Pouquíssimas empresas conseguem sobreviver durante 50 anos, o tempo que estão pedindo para o trabalhador se aposentar. Quem recebe aposentadoria e pensão, por exemplo, terá que optar por uma ou outra. Precisamos estar unidos e atentos" destaca a advogada.

Cem anos da AFL

O vereador Paulo Bagueira recebeu esta tarde em seu gabinete a diretoria da Academia Fluminense de Letras. O presidente da entidade, o ex-prefeito Waldenir Bragança, veio apresentar os detalhes das comemorações pelo centenário da instituição. Como parte da programação a Câmara de Vereadores vai realizar uma sessão solene em 19 de junho, às 18 horas, em homenagem a Academia.

Ascom CMN
Edição: Camilo Borges 


Nenhum comentário:

Postar um comentário