quinta-feira, 30 de março de 2017

Suplente toma posse na Câmara de Niterói

O presidente da Câmara de Niterói, Paulo Bagueira deu posse nesta quinta (30) ao vereador Atratino Cortes Coutinho Neto, do PMDB. Ele é o segundo suplente da sigla e vai ocupar a vaga deixada pelo Pastor Ronaldo (PMDB), que pediu licença para assumir a Administração Regional de Tenente Jardim. Atratino Cortes é bacharel em Direito, tem 48 anos, é casado e pai de cinco filhos, sendo dois meninos e três meninas.
No PMDB desde 2002 tem forte ligação com o ministro-chefe da Secretaria Geral da Presidência da República, Moreira Franco. Atratino foi subsecretário estadual da Infância e Juventude, em 2005, e recentemente ocupou a Secretaria Municipal de Habitação a convite do prefeito Rodrigo Neves (PV). Entre suas prioridades está a de buscar recursos para melhorar e manter o acervo e estrutura dos museus Janete Costa e de Arte Contemporânea, o MAC.

Candidato pela Coligação Democrata e Progressista, formada também pelo Partido Popular (PP) e pelo Partido Ecológico Nacional (PEN), recebeu 2.234 votos. Na cerimônia de posse realizada no Gabinete da Presidência da Câmara participaram os vereadores Bruno Lessa (PSDB), Emanuel Rocha (SDD), Leonardo Giordano (PCdoB), Milton Cal (PP), Paulo Eduardo Gomes (PSOL), Paulo Henrique Oliveira (PPS), Paulo Velasco (PTdoB) e Rodrigo Farah (PMDB). Também participaram o administrador regional do Rio do Ouro, vereador licenciado Renatinho da Oficina (PTB) e o ex-secretário de Habitação do município, Marcus Linhares.

Segurança
Mais cedo, o vereador Renato Cariello (PDT), presidente da Comissão de Segurança da Câmara, comandou reunião realizada com o secretário municipal de Ordem Pública, Gilson Chagas; e o coordenador do Gabinete de Gestão Integrada de Segurança de Niterói, o coronel PM Paulo Henrique de Moraes. O encontro, do qual também participou os vereadores Paulo Eduardo Gomes (PSOL) e Carlos Jordy (PSC), teve objetivo de debater as questões que envolvem o Centro Integrado de Segurança Pública e outros temas ligados ao setor.  


 Ascom CMN
Edição: Camilo Borges​

Nenhum comentário:

Postar um comentário