sexta-feira, 21 de abril de 2017

Solenidade faz homenagem às vítimas do Holocausto em Niterói

Sessão solene em memória das vítimas do holocausto durante a Segunda Guerra Mundial será realizada na próxima segunda (24), às 18 horas, no Plenário Brígido Tinoco da Câmara de Niterói. O evento, que acontece anualmente, está em sua 11ª edição e será presidido pelo vereador Bruno Lessa (PSDB), que representará o presidente da Casa, vereador Paulo Bagueira (SDD). Farão parte da mesa representantes de instituições religiosas e de entidades israelitas e no mesmo dia será aberta a exposição intitulada “As crianças vítimas do Holocausto”, que faz parte do acervo do Memorial Judaico de Vassouras.

Ainda como parte das lembranças da tragédia que vitimou cerca de seis milhões de judeus, será exibido, no dia seguinte (25), às 14 horas, o documentário “A trajetória do holocausto nazista”. O filme foi produzido pela Organização das Nações Unidas e tem como foco a propaganda dissimulada pelo Terceiro Reich, comandado pelo ditador Adolf Hitler. O documentário será exibido no Auditório Cláudio Moacyr, no segundo andar da Câmara e a entrada é franca.

Entre as entidades que estarão representadas na sessão solene estarão a Associação David Frischman de Cultura e Recreação, a Sociedade Hebraica de Niterói, o Memorial Judaico e a organização feminina Wizo-Centro Scylla Schneider de Niterói. A sessão em memória das vitimas do holocausto judeu terá, ainda, a entrega de moção a pessoas e instituições que vivem em Niterói e que tem entre familiares, pessoas que sofreram perseguições e preconceitos.


Em Niterói, projetos de lei dos vereadores José Vicente Filho e Paulo Bagueira determinam a realização de sessão solene anual e inclui, na grade curricular da Rede Municipal de Educação, estudos sobre o massacre praticado pelos alemães.  

Ascom CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário