quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Bloco “Loucos pela vida” desfila em Charitas

O Centro de Convivência “Oficinas Integradas”, da Coordenação Municipal de Saúde Mental, vai promover não um simples e tradicional grito de carnaval, mas um apoteótico “Berro de carnaval’, com o bloco “Loucos pela Vida”. O evento será realizado no dia primeiro de março, terça-feira, às 13h30, com concentração em frente ao Hospital Psiquiátrico de Jurujuba (HPJ).

Desfilando pela rua Quintino Bocaiúva, em Charitas, o bloco existe há oito anos e é formado por usuários da rede de saúde mental, funcionários, familiares, comunidade e pessoas que abraçam a causa e promovem espaços de entretenimento para portadores de sofrimento psíquico.

Segundo os organizadores, os foliões deverão vir fantasiados. Os chefes de serviços irão organizar as alas. Animado pela bateria Cefaléia, o bloco oferece carro de som, apoio de trânsito, banho de mangueira e queima de fogos. O enredo deste ano, “Loucura do Dia-a-dia”, faz uma homenagem ao Profeta Gentileza.

Irão participar do desfile representantes de todas as unidades da Rede de Saúde Mental de Niterói, pública e particular, que durante os últimos anos vem trabalhando com objetivos comuns: o melhor atendimento ao usuário de saúde mental.

Site PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário