quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

Carnamar será neste domingo, dia 20, na enseada de Jurujuba

O “Carnamar”, animada festa carnavalesca realizada dentro das águas da Baía de Guanabara, pela Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), em parceria com o Jurujuba Iate Clube (JIC) e o Bloco do Peixe, acontecerá no próximo domingo, dia 20 de fevereiro, das 10h às 13h, com concentração e partida da enseada de Jurujuba.

Como ocorreu no ano passado, haverá premiação em dinheiro, no valor de mil reais, para o barco mais animado e enfeitado. A novidade deste ano fica por conta do prêmio extra “Folião Pescador”, também no valor de mil reais, que será oferecido para o barco de pesca mais caracterizado. De acordo com os organizadores do evento, a expectativa é de reunir mais de 120 barcos este ano.

As embarcações partirão do bairro de Jurujuba, seguindo a barca-mãe, a Jassanã, que terá como atrações: a bateria da Acadêmicos do Sossego e Gusttavo Clarão, além de componentes do tradicional Bloco dos Peixes. A corte momesca, com o Rei Momo, a Rainha e as Princesas do Carnaval de Niterói 2011 também marcarão presença na embarcação.

A barqueata vai percorrer a orla de Charitas, São Francisco, Icaraí, e Boa Viagem (em frente ao Museu de Arte Contemporânea - MAC), seguindo depois até a entrada da Baia de Guanabara, em frente a Fortaleza de Santa Cruz e retornando, aproximadamente às 13h, para o Jurujuba Iate Clube, onde haverá um grande baile carnavalesco na pérgula da piscina, com a Banda El Caribe e bateria de Escola de Samba. A segurança do evento será garantida pela Capitania dos Portos.

Qualquer embarcação, desde que legalizada, pode participar e disputar o prêmio de barco mais animado e original. Informações pelo telefone (21) 2714-8875 ramais 11, 12 ou 21.

O Carnamar surgiu no Jurujuba Iate Clube (JIC), em 2001, porém ganhou apoio oficial em 2007. A cada edição, o evento vem reunindo mais barcos. Em 2010, foram mais de 1500 foliões, em aproximadamente 100 embarcações.

NELTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário