sábado, 26 de fevereiro de 2011

Como será a folia em Niterói ?

Neste ano, o município de Niterói terá carnavais de bairro por toda a cidade, da Zona Norte a Zona Sul, passando pela Região Oceânica e Centro.
Além da Rua da Conceição, o niteroiense vai poder curtir o carnaval em diferentes locais, como na tradicional Rua Nobrega, no Jardim Icaraí; em Rio do Ouro; no Pé Pequeno; Avenida Central; Engenho do Mato; Barreto; Engenhoca; Ingá; Fonseca; Região Oceânica etc.
“Queremos fomentar cada vez mais o carnaval família pelos bairros da cidade, assim como fazer de Niterói um berço de grandes escolas, com os desfiles na Rua da Conceição”, diz o presidente da Neltur, José Haddad.

No MAC
A corte do Carnaval de Niterói fez uma visita ao maior símbolo da cidade, o Museu de Arte Contemporânea, na última quinta-feira. O Rei Momo, Jair Ribeiro, a Rainha, Taiane Perfeito, e as princesas, Elisângela Vieira e Luciana Abreu, distribuíram sorrisos e posaram para fotos ao lado de turistas e crianças da rede municipal de ensino, que passeavam pelo local.

Confira abaixo a programação do Carnaval em Niterói:

Carnaval de Rua
03 a 08/03 - Carnaval do Largo da Batalha 2011.
04 a 08/03- Carnaval de Charitas; Carnaval do Badu (Washington Luis); Carnaval do Badu (Alcebíades Pinto); Carnaval de Bairro Rio do Ouro; Carnaval do Engenho do Mato; Carnaval de Rua (R. Paulo Alberto – Fonseca); e Carnaval do Bloco Carnavalesco Esqueceram de Mim
05 a 08/03- Carnaval 2011 Ponta D’Areia; Carnaval 2011Maravista; Carnaval de Bairro Engenhoca; Carnaval de Bairro Ilha da Conceição; Carnaval de Bairro Santa Rosa; Carnaval de Rua Cafubá (Godofredo Garcia); Carnaval de Rua Cafubá (Osias Stutz); Carnaval de Bairro Icaraí (Nóbrega); Carnaval do Bairro Chic e Carnaval do Ponto Cem Réis.
06 e 08/03- Carnaval de Charitas Quiosque 12.

Ensaios
25/02 e 04/03- Ensaio da G.R.E.S. União da Engenhoca
26/02 e 03/03/2011 - Ensaio Técnico do Grêmio Recreativo e Cultural Escola de Samba Sabiá
27/02- Ensaio técnico do G.R.E.S. Acadêmicos do Cubango e do G.R.E.S. Unidos do Viradouro
02/03- Ensaio Pré-carnavalesco do GRBC & Cultural Saias na Folia

Blocos na Ruas
25/02 - Confraria do Samba e Cerveja e Desfile do Bloco Carnavalesco Fora de Casa
26/02 - Desfile do Bloco Ingá – Taí Direito; Desfile do Bloco do Projeto Gugu; Apresentação da Banda da São Diogo; Saída da Banda do Combinado 5 de Julho; Bloco Sou Mais Bonita; É Murcha Mas É Minha; Bloco Icaraí Meu Amor; Banda de Santa Rosa; Bloco do Vigário; Bloquete; Bloco Clube da Torre e Saída da Banda do Fonseca.
27/02- Ensaio Técnico do G.R.E.S. Acadêmicos do Sossego; Desfile da Banda do Clube Central; Bloco 3V; Desfile do MAGBLOCO; Bloco Chega por Cima que eu Brinco por Baixo; Banda do Ingá e Bloco Turma do Pescoção.
03/03- Desfile Infantil - Estação do Aprender (1); Desfile Infantil- Estação do Aprender (2); Desfile do Bloco Sai Tarde e Volta Cedo e Desfile Infantil Maia Vinagre
04/03- Bloco Dominó.
05/03- Bloco Sopa de Tamanco e Bloco Amigos Praianos.
12/03- Cura Ressaca do Carnaval 2011.
13/03 - Bloco do Peixe.

UESBCN e Neltur definem preparação para o Carnaval 2011
A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN) e a Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), concluíram o plano de desfiles para o Carnaval de 2011. A apresentação de 17 Escolas de Samba e 25 blocos de Enredo e de Embalo será realizada, pelo sexto ano consecutivo, na Rua da Conceição, no Centro de Niterói, entre os dias 5 e 8 de março. Cerca de 10 mil pessoas são esperadas em cada dia do evento, que terá entrada franca.
Para o Carnaval deste ano, houve mudanças no regulamento, que agora prevê a queda das agremiações menos pontuadas e a ascensão das melhores colocadas em seus respectivos grupos.
A abertura do Carnaval 2011, na Rua da Conceição, será realizada, no sábado, dia 05 de março, às 17h, com a presença do presidente da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), José Haddad, do presidente da União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói (UESBCN), Ito machado, além da corte momesca da cidade e autoridades do município.
Para a festa Momesca, a Rua da Conceição vai ganhar arquibancadas, sistema de iluminação especial, banheiros químicos e reforço na segurança, com guardas municipais e policiais militares.

Desfiles
A festa na Rua da Conceição começa no dia 05, sábado, às 19h, com desfile dos blocos da imprensa da cidade “Filhos da Pauta” e “Segundo Clichê”, em seguida passam pela passarela do samba a Corte do Carnaval de Niterói e os blocos Olodumaré; Experimenta; Cio da Capivara; Amigos da Ciclovia; Unidos da Leopoldina; Unidos do Barro Vermelho; Unidos do Preventório; Unidos do Maruí; e Alegria da Zona Norte.
No domingo (06/03), a Rua da Conceição vai receber os desfiles dos blocos do Primeiro e Segundo Grupos, a partir das 20h. Primeiro, se apresentam os blocos do Grupo 2: Se não guenta, porque veio?; Comunidade Verde e Branca; Ta rindo por quê?; Unidos do Castro; Unidos de Jurujuba; Galo de Ouro; Virgílio Bragança; e Fora de Casa. Depois desfilam os blocos do Grupo 1, na seguinte ordem: Banda Batistão, Ferimento Leve; Araribloco; Mag Bloco; e Grilo da Fonte.
Na segunda (07/03), a abertura dos desfiles será às 20h, com as agremiações do grupo de acesso, formado por 10 escolas. A ordem é a seguinte: Balanço do Fonseca; Unidos da Região Oceânica; Ta mole, mas é meu; Sacramento; Cacique da São José; Bem Amado; União da Engenhoca; Bafo do Tigre; Garra de Ouro; e Unidos de Piratininga. Cada agremiação terá 50 minutos para se apresentar.
A festa momesca será encerrada na terça-feira, dia 08/03, quando haverá a apresentação do Bloco “Saias na Folia”, composto só por mulheres, às 20h, e desfile das agremiações do grupo especial de Niterói. A Escola de Samba Souza Soares abre os desfiles do grupo de elite; seguida da Inocentes de Maricá; Independente do Boaçu; Sabiá; Folia da Viradouro; além da tetracampeã, Mocidade Independente de Icaraí e do Grupo dos Quinze.

A TRIBUNA

Nenhum comentário:

Postar um comentário