segunda-feira, 28 de fevereiro de 2011

Cubango prepara carnaval para Acesso ao Especial

O teatro, a era de ouro do rádio, a TV, o cinema e o maior espetáculo da terra: o carnaval. Tudo estará no enredo “O amor está no ar”, desenvolvido pelo carnavalesco Jaime Cesário, que tem nas mãos um desafio a mais neste ano: a verde e branca de Niterói é a única escola do Grupo de Acesso que ainda não experimentou o sabor de estar no Grupo Especial. E, em 2011, aposta pesado na conquista do título.

Mesmo produzindo um carnaval bastante colorido, Jaime buscou privilegiar as cores da agremiação e levará para a avenida um desfile que mistura, com sabedoria, o tradicional e o moderno. Já no abre-alas, o portal das boas emoções trará uma coreografia diferente. O segundo carro alegórico promete encantar a todos com uma encenação do clássico Romeu e Julieta.

Outra alegoria grandiosa e que chamará bastante atenção é a que reproduz uma tela de cinema com um enorme painel de LED apresentando as famosas chanchadas e clássicos da sétima arte.

“E para terminar, vamos fechar o desfile com a maior emoção que é o carnaval, fazendo uma homenagem à escola e sua comunidade, lembrando que o show tem sempre que continuar”, conta Jaime, que está de volta à escola, onde trabalhou em 2005 e 2006.

O presidente da Cubango, Olivier Luciano Vieira, o Pelé, destaca que, este ano, cerca de 90% das fantasias foram doadas para a comunidade, que no ano passado sofreu com o deslizamento de terra do Morro do Bumba.

“Toda a comunidade está muito empenhada. Vamos, mais uma vez, entrar com muita garra na avenida. São 51 anos sonhando em chegar ao Especial. Estamos preparando um dos maiores carnavais da escola”, diz Pelé.

A niteroiense Juliane Almeida também está de volta à verde e branca. Eleita rainha de bateria em 2006, ela reassume o posto. Dançarina do grupo baiano É O Tchan, a bela morena vai se desbobrar na ponte aérea Rio-Salvador para defender a agremiação na passarela do samba.

“Preparamos uma coreografia especial. Em alguns momentos vou comandar a bateria e os ritmistas terão passos diferentes provocando um efeito como se a bateria estivesse abrindo e fechando. Estou muito entusiasmada”, descreve Juliane, que vem representando as rainhas do rádio.

Famosos como Cauby Peixoto, Wanderley Cardoso, Lucélia Santos, Nicete Bruno e Paulo Goulart estarão no desfile.

Nenhum comentário:

Postar um comentário