domingo, 20 de fevereiro de 2011

Niterói elege sua Corte do Carnaval 2011













A Rainha, o Rei Momo e as princesas do Carnaval 2011 de Niterói foram eleitos, em festa embalada por muita emoção, samba e alegria, promovida pela Prefeitura de Niterói, através da Niterói Empresa de Lazer e Turismo (Neltur), na última sexta 18, no ginásio da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB Niterói).

Após a apresentação das 8 candidatas em diferentes trajes e ao ritmo da bateria da Viradouro, a Secretária Executiva, Taiane Perfeito, foi eleita a Rainha do Carnaval de Niterói 2011, com 406 pontos. A bela morena, dona de uma grande torcida, com direito a bandeiras e camisas personalizadas, recebeu a faixa e a coroa de Rainha das mãos do Deputado Federal, Sérgio Zveiter.

O posto de 1ª Princesa ficou com a técnica de enfermagem, Elisângela Vieira, com 383 pontos, que em 2010, já havia sentido o gostinho de participar da corte momesca, como 2ª princesa. Ela recebeu a faixa do presidente da Neltur, José Haddad. Já a comerciante Luciana Abreu conquistou o título de 2ª Princesa 2011, obtendo 376 pontos e teve a faixa colocada pelo presidente da AABB, Sérgio Werneck. O militar do Corpo de Bombeiros, Jair Ribeiro, mais uma vez, deu um verdadeiro show de simpatia, ginga e samba no pé, obteve 389 pontos e foi coroado, pelo quarto ano consecutivo, Rei Momo da cidade, recebendo o bastão e a coroa do presidente da Câmara Municipal de Niterói, Paulo Bagueira.

A noite de festa, na AABB, assinada pela atriz e coreografa Fabiana Brazil, começou com a apresentação da Banda El Caribe. Em seguida, em clima de descontração e beleza e no embalado da bateria da Viradouro, sob o comando do Mestre Alex, os 3 candidatos a Rei Momo passaram pela passarela esbanjando samba no pé. Após a passagem dos rapazes, foi a vez das 8 candidatas desfilarem, com muita beleza e empolgação, num primeiro momento, vestidas com biquínis e com a camisa da campanha “Eu Adoro Niterói”, e depois com fantasias originais, criadas pelas próprias meninas.

Durante a apuração, as cerca de 500 pessoas presentes ao evento dançaram ao som de DJ e da bateria nota 10 da Vermelho e Branco de Niterói.

Além de brindes, houve uma premiação em dinheiro, com R$ 2.500,00 (dois mil e quinhentos reais) para o eleito Rei Momo, assim como para a Rainha eleita e com R$ 1.000,00 (mil reais) para as consagradas princesas do Carnaval 2011.

Perfil dos eleitos:

Rei Momo: JAIR RIBEIRO tem 1,79 de altura, pesa 87 kg, torce pela Portela e é flamenguista. Militar do Corpo de Bombeiros, o Rei Momo, eleito pela quarta vez consecutiva, esbanja simpatia e é sagitariano.
Seu hobby é dançar, seu ídolo é o cantor Djavan e o local preferido de Niterói é o Parque da Cidade.


Rainha: TAIANE PERFEITO tem 1,60 de altura e 61 kg. Torce pela Viradouro. Adora dançar e é do signo de Gêmeos. Ela é fã da Musa Viviane Araújo e o seu local preferido é o Parque da Cidade.


1ª Princesa: ELISÂNGELA VIEIRA tem 1,65 de altura e 55 kg. É técnica em enfermagem e do signo de Peixes. Sua escola de samba do coração é o Salgueiro. Como personalidade da cidade, Elisângela apontou a atriz Juliana Paes. Seu hobby é estudar e o local preferido é o Museu de Arte Contemporânea (MAC). A bela mulata, que adora a cor amarelo, é fã de carteirinha dos seus pais.


2ª Princesa: LUCIANA ABREU é comerciante, tem 1,60 de altura e 57 kg. Seu hobby é dançar. Ela torce pelo Vasco da Gama e sua escola de samba predileta é o Salgueiro.
Ela é do signo de Escorpião, é fã da dançarina Sheila Carvalho e adora ler jornais e, também, as praias de Niterói.

NELTUR

Nenhum comentário:

Postar um comentário