sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Operação recolhe porcos e ordena praça no Largo do Marrão

A secretaria municipal de Segurança e Controle Urbano em conjunto com outros órgãos da Prefeitura realizou na manhã desta quinta-feira (24/02), uma operação de ordenamento na Praça Raul de Oliveira Rodrigues, no Largo do Marrão, em Santa Rosa. Na ação foram capturados três porcos e retirados utensílios utilizados por moradores de rua, que deixaram local, antes da operação. A partir de hoje, a praça será aberta, diariamente, de 7h e fechada às 17h.

Comandada pelo secretário de Segurança e Controle Urbano, Wolney Trindade, a operação atendeu aos apelos da comunidade do local que vinha pedindo o ordenamento e o fechamento da praça. Os porcos foram recolhidos pela Vigilância Sanitária e levados para o Centro do Controle de Zoonoses, no Morro do Céu.

A Companhia de Limpeza de Niterói (Clin) removeu colchões, poltrona, carrinho, lixo e promoveu uma limpeza geral na praça, juntamente com o Departamento de Parques e Jardins.

Quanto aos moradores de rua que vinham ocupando o local, a secretaria municipal de Assistência Social realizou uma abordagem, um dia antes da operação, oferecendo seus serviços, inclusive o abrigo, mas houve recusa.

Wolney Trindade informou que a Prefeitura pretende implantar atividades culturais e esportivas na na Praça Raul de Oliveira Rodrigues e quando isto ocorrer ela vai ficar aberta até às 19h. Além disto, o Departamento de Parques e Jardins vai reflorestar o local com ipês.

Da operação participaram oito funcionários da Clin, dois da Zoonoses, quatro do Parques e Jardins e 10 guardas municipais.

Site PMN

Nenhum comentário:

Postar um comentário