terça-feira, 27 de setembro de 2011

POLÍTICA PARA JOGOS ELETRÔNICOS GANHA DEBATE

A Comissão da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro criada para combater e prevenir a pirataria, presidida pelo deputado Samuquinha (PR), realizará uma audiência pública nesta terça (27), às 13h, na sala 316 do Palácio Tiradentes, para discutir as políticas públicas para o setor de jogos eletrônicos. De acordo com o vice-presidente da comissão, deputado Alessandro Calazans (PMN), o colegiado pretende conhecer a realidade desse mercado para saber a quantidade de empregos e oportunidades que são geradas.

“A grande parcela de pessoas que pensa, produz e cria os jogos está sendo prejudicada. Vamos discutir na audiência uma forma de coibir a prática da pirataria em relação a esses produtos, que são tão populares hoje em dia", afirmou Calazans. O encontro contará com representantes dos setores acadêmico e empresarial e do Governo do estado, tais como o presidente da Associação Internacional de Desenvolvedores de Jogos e coordenador do Centro de Tecnologia e Sociedade da Fundação Getúlio Vargas, Arthur Protasio.

Protasio falará sobre as “Barreiras para o desenvolvimento de games no Brasil”. Além dele, o diretor do UFF Media Lab, Esteban Clua, dará explicações sobre a “Formação na área de games e formas de incentivo”. Pedro Teixeira, outro representante da FGV, mostrará “O problema da pirataria e as perspectivas para o mercado nacional”, e a superintendente de Audiovisual da Secretaria de Estado de Cultura, Julia Levy, finalizará a reunião, debatendo “As ações do Governo para o setor”.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário