quinta-feira, 24 de novembro de 2011

PESTALOZZI LANÇA CAMPANHA “NATAL AMIGO”


A Associação Pestalozzi de Niterói está usando as redes sociais na internet para estimular as pessoas a doar presentes de Natal para as 840 crianças e adolescentes que estudam e fazem tratamento na instituição. Os presentes serão entregues durante a festa de chegada de Papai Noel, marcada para o dia 15 de dezembro. Além da campanha na internet, empresas e instituições também estão estimulando funcionários e clientes a fazer uma doação. Quem quiser pode aderir à campanha ligando para 2199 4422.

É o caso do Sindicato das Empresas de Transportes Rodoviários do Estado do Rio de Janeiro que realiza nesta época do ano uma campanha de doações de presentes no posto de atendimento no Terminal Rodoviário Presidente João Goulart, no Centro de Niterói. “Este ano toda a nossa arrecadação será destinada para o “Natal Amigo da Pestalozzi”, fomos procurados pela direção da instituição para abraçarmos a causa e resolvemos aderir integralmente. A Pestalozzi é uma instituição muito tradicional e que faz um trabalho reconhecido nacionalmente e um prazer poder fazer parte desta rede do bem”, ressalta Marcio Barbosa, superintendente do sindicato que congrega as empresas de transporte de passageiros de Niterói e cidades vizinhas.

Também a loja de brinquedos Lenga Molenga, recém-inaugurada no Cine Center, em Icaraí, é um exemplo de empresa que resolveu aderir à rede de solidariedade montada pela Pestalozzi de Niterói. As sócias Lia Poubel e Cristiane Botino montaram um posto de arrecadação de doações na própria loja, onde os clientes podem deixar um presente para ser direcionado às crianças da Pestalozzi. “Independente de ter sido comprado em nossa loja ou não, qualquer pessoa pode deixar o seu presente. O que vale é o espírito de solidariedade e o trabalho de ser um facilitador na entrega da doação”, explica Lia. No Rio de Janeiro a Construtora Calçada, com sede na Barra da Tijuca também, pelo segundo ano, estimula seus funcionários a doarem brinquedos para as crianças da Pestalozzi. O Centro de Transporte Operacional dos Correios, no Rio de Janeiro, participa da campanha estimulando funcionários a fazerem a doação de presentes.

As concessionárias Ampla, Águas de Niterói e Barcas S/A estão estimulando clientes e funcionários a participarem da campanha Natal Amigo da Pestalozzi. “Em pouco mais de 15 dias de campanha já conseguimos ultrapassar a nossa meta. Mais de 65% das fichas com nome, idade, setor em que faz o tratamento e a sugestão de presente para a criança já foi encaminhada para os padrinhos”, explica Lizair Guarino, presidente da Pestalozzi de Niterói, dizendo ser a internet uma grande aliada da campanha. “Não tinha noção que receberíamos tanta adesão pela internet. Realmente é formidável o papel que estas redes desempenham, mas a participação de empresas sérias e comprometidas é fundamental para o sucesso”, afirma ela.

A jornalista Liliane Gonçalves é um exemplo da solidariedade via internet. Ela aderiu à campanha para doar um presente de natal e gostou tanto da iniciativa que resolveu presentear outras 10 crianças. “Fiquei feliz da forma simples e rápida de como contribuir. Além disso, quero estimular nos meus filhos iniciativas do bem como esta e eles estão participando, ajudando a embrulhar os presentes e colocar a etiqueta com o nome da criança que estamos presenteando”, diz ela. No Barreto, o grupo de orações Chá da Caridade, formado por fiéis da igreja católica local também aderiu à campanha. “Todo ano eles participam e esta solidariedade é muito importante para nós”, explica Jussara da Silva Freitas gestora educacional da Pestalozzi de Niterói.

Ascom Câmara
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário