"Temos a obrigação de ser uma escola múltipla, aberta e democrática". Com essas palavras, a subdiretora-geral da Escola do Legislativo do Estado, Rosangela Fernandes, celebra as vitórias alcançadas em 10 anos de criação da entidade. Para festejar o aniversário da Escola, será realizada uma solenidade no Plenário Barbosa Lima Sobrinho, na Alerj, nesta quarta (09), às 18h30.
Cumprindo com sua função institucional, formando e aperfeiçoando os conhecimentos de servidores públicos, a Escola tem muitos motivos para festejar ao longo deste período. Só em 2011, a Elerj atendeu mais de duas mil pessoas, com suas ofertas de qualificação. A unidade instituiu o programa de pós-graduação, que já está em sua terceira turma, implantou a Educação de Jovens e Adultos para elevar a escolaridade dos funcionários da Casa e realizou seminários e conferências para atender as Câmaras Municipais do estado.
Além disso, foram promovidos debates com a população, abordando temas diversos. Buscando a excelência nos cursos, a Elerj formou, ainda, parcerias com a Universidade do Estado do Rio de Janeiro e a Escola de Magistratura do Estado, além da Fundação Cecierj, com quem lançou o Pré-Vestibular Social gratuito.
Coordenador da Elerj, o deputado Gilberto Palmares (PT) comemora os avanços já conquistados. “Um dos objetivos é propor cursos de capacitação, para elevar cada vez mais o conhecimento dos funcionários da Alerj. Os desafios são muitos, mas acredito que o saldo é positivo. A Escola tem crescido a cada ano e temos que continuar dessa forma", considera Palmares.
Para o professor Francisco Carlos Marques da Conceição, a Elerj tem cumprido o seu papel “com louvor". Ele foi o responsável por ministrar o curso de Almoxarifado, que teve como objetivo reestruturar o processo de organização do setor. Foram sete aulas, com 14 horas no total. “Foi muito agradável trabalhar aqui, na Elerj. É a primeira vez que tenho essa oportunidade e gostei muito da recepção que tive aqui, tanto dos alunos, como dos diretores”, afirma.
Segundo Alexandre Carvalho Ignacio, da Coordenadoria de Almoxarifado da Alerj, a Escola instituiu o treinamento diretamente para a divisão, para qualificação dos antigos funcionários. “A escola convidou um professor experiente, para modernizar nosso trabalho. O curso foi muito válido”, aponta. A solenidade pelos 10 anos da Elerj é aberta ao público, e a participação no evento deverá ser confirmada pelo telefone (21) 25881373 ou pelo e-mail: escola.cultural@alerj.rj.gov.br.
Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges
Nenhum comentário:
Postar um comentário