terça-feira, 5 de junho de 2012

ALERJ ABRE EXPOSIÇÃO JARDINS CARIOCAS SOBRE ESPAÇOS VERDES DO RIO‏

A exposição “Jardins Cariocas”, coletiva de fotografias de iniciativa da Subdiretoria Geral de Comunicação Social e Cultura da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, será aberta nesta terça (05), às 19h, no Salão Nobre do Palácio Tiradentes. A mostra, de autoria dos fotógrafos Gabriel Telles, Mauro Pimentel, Nathalia Felix, Rafael Wallace e Symone Munay, tem a finalidade de reforçar, junto ao cidadão fluminense e aos turistas nacionais e internacionais, a temática das condições e preservação do verde a partir do que a cidade do Rio tem de mais belo: a combinação entre a particular beleza natural, a paisagem urbana, seus moradores e visitantes.

Durante a mostra, o público terá a oportunidade de aprofundar o conhecimento sobre os lugares de destaque da paisagem carioca. “São jardins que fazem parte do nosso dia a dia e que, pela correria comum aos centros urbanos, não percebemos a beleza, ou sua preservação. Isto foi muito bem retratado pelos nossos profissionais”, destacou o presidente da Alerj, deputado Paulo Melo (PMDB).

Da zona Norte à zona Sul, os visitantes da “Jardins Cariocas” terão a chance de apreciar detalhes da botânica e da jardinagem, com destaques para o paisagismo, do Aterro do Flamengo e do Jardim Botânico, na zona Sul; do Campo de Santana e do Passeio Público, no Centro; e da Quinta da Boa Vista, na zona Norte, entre outros. Serão exibidas 20 fotografias impressas, além de um slideshow, com imagens que representam hortos, suas espécies, paisagens e frequentadores.

O Palácio Tiradentes fica na Rua Primeiro de Março, s/nº, Praça XV. A exposição é de 05 de junho a 14 de julho. Segunda a Sábado: 10h às 17h. Domingos e Feriados: 12h às 17h. Entrada Franca.

Comunicação Social da Alerj
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário