quinta-feira, 1 de novembro de 2012

Vereadores se encontram com delegado que investiga morte de vereador eleito‏

Uma comissão formada por dez vereadores, entre atuais e eleitos para a próxima legislatura, estiveram, na tarde desta quarta (31), na 78ª DP (Fonseca). O encontro foi solicitado pelo presidente da Câmara, Paulo Bagueira (PPS), para saber como andam as investigações sobre o assassinato do vereador eleito Lúcio Diniz Araújo Martelo, de 44 anos, o Lúcio do Nevada. Recebidos pelo delegado-titular, Paulo César Guimarães, que disse estar avançando nas investigações, mas que não poderia dar mais informações para não atrapalhar as investigações. Além de Bagueira, também compareceram os atuais vereadores Beto da Pipa (PMDB), Carlos Macedo (PRP), Edgar Folly (PDT), Gezivaldo de Freitas, o Renatinho (PSOL), Luiz Carlos Gallo (PDT), Renato Cariello (PDT) e Waldeck Carneiro (PT). Os eleitos para 2013 Paulo Eduardo Gomes (PSOL) e Paulo Henrique (PPS) também estiveram presentes.

“A cidade está apreensiva com a onda de crimes na cidade. Nós, vereadores, representamos a população e vamos continuar cobrando uma ação mais efetiva da polícia, não só para esse caso, mas para todos os outros”, disse o vereador Gallo. “Acreditamos que a solução virá no momento oportuno. As autoridades da área de segurança estão trabalhando com objetivo de descobrir os autores e a motivação do crime o mais rápido possível”, destacou Waldeck. Já o vereador Renato Cariello, que preside a Comissão de Segurança Pública da Câmara, como integrante da Polícia Militar, disse que é normal o sigilo da polícia em inquéritos criminais dessa natureza. “Uma palavra divulgada pode comprometer todo o trabalho. Mas confiamos na polícia”, disse Cariello.

O vereador Paulo Bagueira lembrou que a Ordem dos Advogados do Brasil de Niterói, através do presidente Antônio José Barbosa, está colaborando para acompanhar o inquérito. A Procuradoria-geral da Câmara também foi acionada para monitorar o caso. Na última sexta-feira o presidente da Câmara enviou telegrama ao secretário de Segurança Pública do Estado, José Mariano Beltrame, solicitando uma audiência com os vereadores e pedindo empenho na apuração do crime.

No telegrama, o presidente reafirmou o compromisso do Legislativo Municipal na cobrança de mais policiamento e atenção das autoridades para que a cidade “tenha de volta o padrão de segurança que merece, e deixe de perder seus filhos para a onda de violência que assola a sociedade niteroiense”.

ASCOM CMN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário