sexta-feira, 21 de dezembro de 2012

Sabiá de luto

 A Escola de Samba Sabiá e a comunidade da Vila Ipiranga estão em luto.

A tristeza tomou conta da Escola de Samba Sabiá e da comunidade da Vila Ipiranga, na tarde desta quinta feira (20); faleceu Ervam Paula da Silva, o Seu Vander, aos 85 anos de idade, de insuficiência respiratória e Pneumonia. Muito querido na comunidade e na Agremiação, onde era presidente de honra, Seu Vander deixa grande saudade de suas histórias e da contagiante alegria. Um dos maiores incentivadores da Sabiá, na época da construção da quadra da escola, na década de 70, foi ele quem trouxe as telhas e madeiras do estaleiro Mauá onde trabalhava á época, um orgulho de sua parte.
                                    Na foto, Seu Vander como destaque no carnaval de 2011

Sempre participou ativamente do desenvolvimento dos carnavais apresentados pela Sabiá, tornando-se um dos maiores responsáveis pelo sucesso que foi e é hoje a Escola de Samba mais antiga da cidade em atividade. Nos últimos, Vander mantinha grande vontade de ver a reforma da quadra, mas nem sempre conseguia, mesmo morando em frente, estava com grande dificuldade de se locomover e acamado. Na última sexta-feira (14) o presidente de honra foi internado no Hospital Geral de São Gonçalo.

Jhonatan Anjos, presidente da Sabiá abriu as portas da Agremiação para que o velório fosse realizado na comunidade e lamentou a perda do grande baluarte: “Seu Vander sempre esteve presente nos momentos mais importantes de nossa Escola, nos prestigiando com suas histórias e seu sorriso encantador. Hoje a Sabiá perde seu maior personagem, e a cidade de Niterói chora a perda da memória viva do nosso carnaval. Lembro-me do meu amigo quando eu ainda desfilava na ala das crianças e ele participava junto de meu avô da organização do desfile. Hoje sou presidente e agradeço a ele, que com certeza foi o meu maior incentivador. Fica a alegria de poder ter convivido com pessoa de tamanha honraria e a saudade por sua partida”, disse Jhonatan Anjos em meio a lágrimas.

O caixão com o corpo de Seu Vander chegou por volta das 21 horas na quadra da Agremiação que ele ajudou a construir, localizada a Rua Tenente Osório, 58 no Fonseca e permanece até às 10 horas desta sexta-feira (21). Seu sepultamento será às 11 horas no cemitério Confraria Nossa Senhora da Conceição, no Barreto. Seu Vander deixa uma filha, um casal de netos e uma bisneta.
  

Camilo Borges - Repórter e apresentador

Um comentário:

  1. Os amigos do GRES FOLIA DO VIRADOURO lamentam essa inestimável perda para a Agremiação e toda a comunidade, nos solidarizando com a dor e a tristeza dos amigos e familiares de Seu Vander.

    ResponderExcluir