sexta-feira, 15 de março de 2013

CLAISE MARIA ASSUME A SECRETARIA DE TRABALHO E RENDA


A deputada estadual Claise Maria Zito (PSD) foi nomeada, nesta sexta (15), nova secretária de Trabalho e Renda, em cerimônia realizada no auditório da Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro, no Flamengo.
Durante a solenidade, Claise anunciou que investimentos na capacitação da mão de obra feminina e impulsionamento da inclusão das mulheres no mercado de trabalho serão prioridades de sua gestão à frente da pasta.
 


"Sou a primeira mulher a ser nomeada secretária de Trabalho e Renda no estado e isso é uma responsabilidade imensa. Muitas mulheres são vítimas de violência doméstica e suportam a situação porque dependem financeiramente dos maridos, ou então são abandonadas pelos companheiros e ficam numa situação de vulnerabilidade. Quero dar um olhar especial a essa questão e ajudar a reverter esse quadro, oferecendo oportunidades de capacitação profissional para essas mulheres e promovendo sua inclusão no mercado de trabalho. Além disso, vamos criar uma linha de microcrédito para que elas possam montar seu próprio negócio. A ideia é ajudar no processo de geração de renda para essas pessoas. Quero que as mulheres conquistem seu espaço, com dignidade e determinação" disse a secretária.

O presidente da Assembleia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro, Paulo Melo (PMDB), elogiou a proposta da secretária de focar em projetos que proporcionem a independência financeira da população feminina.

"A Claise recebeu uma missão importantíssima e tem competência para realizá-la. Certamente vai transformar a secretaria e criar novos projetos em prol da dignificação das mulheres, que são competentes, batalhadoras e merecem conquistar cada vez mais espaço no mercado de trabalho" afirmou Paulo Mello.

Nenhum comentário:

Postar um comentário