quarta-feira, 16 de julho de 2014

UNIÃO DAS ESCOLAS DE SAMBA DE NITERÓI TEM NOVO PRESIDENTE

A União das Escolas de Samba e Blocos Carnavalescos de Niterói, entidade responsável pela organização dos desfiles oficiais na cidade, escolheu, na noite de ontem (15), o Novo Presidente da entidade, em eleição realizada no Fluminense Altético Clube, no Centro. A única chapa inscrita para o pleito, encabeçada pelo sambista e servidor público André Nogueira, foi aclamada vencedora e terá um mandado de cinco anos. Os novos diretores prometem trabalhar para qualificar e engrandecer ainda mais a passagem das agremiações da cidade.
   
Segundo André, os novos dirigentes começam a trabalhar desde já em prol da elaboração do plano de desfiles para o Carnaval de 2015, em conjunto com as autoridades do governo municipal. "Vamos trabalhar em prol de uma gestão participativa entre as nossas filiadas e autoridades, para que tenhamos mais uma vez um carnaval de qualidade" afirmou André. 

A UESBCN foi criada em 2005, com objetivo de reativar a passagem de escolas de sambas e blocos pelo Centro de Niterói, após doze anos de interrupção. O primeiro desfile, aconteceu um ano depois na Rua da Conceição, onde foram realizados nove eventos desse tipo até o último Carnaval, com a participação de 15 a 25 mil pessoas por dia, entre sábado e a terça-feira de Carnaval. A nova diretoria executiva vai se reunir nos próximos dias com representantes da Neltur para fazer o planejamento da festa e decidir se ela será mantida na Rua da Conceição ou será realizada em outro local.

Além do diretor-presidente André Nogueira, a diretoria tem os seguintes componentes: Nei Ferreira (vice-presidente), Enézio da Fonseca (diretor Financeiro), Janete Vieira (diretora do Departamento Feminino), Sérgio Soares (diretor de Comunicação) Paulo Addad (presidente do Conselho Deliberativo), e Luciano Deodato e Fábio Santiago encabeçando o Conselho Fiscal. 

Ascom UESBCN
Edição: Camilo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário